Quase sessentão! Jogador mais velho da história assina com novo clube | OneFootball

Quase sessentão! Jogador mais velho da história assina com novo clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·26 de junho de 2024

Quase sessentão! Jogador mais velho da história assina com novo clube

Imagem do artigo:Quase sessentão! Jogador mais velho da história assina com novo clube

O Atlético Sakura, equipe da quarta divisão da liga japonesa, anunciou Kazuyoshi Miura como seu mais novo reforço, por empréstimo. O jogador que começou a carreira no Brasil nos anos 1980, é reconhecido como o atleta mais velho da história do futebol.

Isso porque ele assina esse novo contrato aos 57 anos de idade. Miura estava no Oliveirense, de Portugal, antes de assinar com o novo clube. Em entrevista neste ano, o veterano jogador expressou seu objetivo de continuar jogando até os 60 anos.


Vídeos OneFootball


“Aposentadoria? Isso eu pensarei mais tarde. Mas talvez jogue até os 60 anos” disse Miura, sorrindo ao receber o prêmio.

Imagem do artigo:Quase sessentão! Jogador mais velho da história assina com novo clube

Jogador de 57 anos assina com mais um clube na carreira (Photo by AFP) (Photo by STR/AFP via Getty Images)

Na última temporada, Miura entrou em campo três vezes e foi eleito o melhor em campo em uma dessas partidas, na vitória por 4 a 3 sobre o Leixões, na rodada final do campeonato.

“Entrei no segundo tempo e nem fiz gol no jogo. Mas imagino que não estaria aqui sem a ajuda dos companheiros, que me passaram muitas bolas”, disse, ainda supreso com a escolha de MVP.

Recentemente, Romário, um ano mais velho que Miura, anunciou que jogará uma partida oficial pelo América-RJ, clube do qual é presidente e atacante. Contudo, o japonês pode retornar ao posto de mais velho se cumprir a promessa de jogar até os 60.

Miura: sucesso no Brasil, nos anos 80, e no Japão

Kazu Miura nasceu no Japão em 1967, mas fez toda base no Brasil (chegou ao país com 15 anos) defendendo XV de Jaú-SP (1987/88), Coritiba (1989) e Santos (1990). Tem o status de primeiro japonês a fazer gol em time profissional no futebol brasileiro. De volta ao Japão foi astro do Tokyo Verdy nos anos 90 e Yokohama (anos 2000).

Também atuou no Genoa-ITA. pela seleção do Japão soma 91 jogos e 55 gols (entre 1990 e 2000). Em 2013 passou a jogar futsal e integrou a seleção japonesa. Porém, retornou ao futebol. Com o fim da temporada resta saber se Miura seguirá no clube ou vai procurar outra agremiação. Alguém se candidata?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo