OneFootball
Fernando Freire·28 de dezembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Fernando Freire·28 de dezembro de 2025
2025 vai chegando ao fim, mas alguns MEMES ficarão marcados na história do futebol.
Neymar comemorando gol que não existiu, técnico REI DA MODA, Loide se gabando por um não-gol, atacante virando meme por não chutar...

Confira abaixo estes e outros momentos inusitados de 2025 e comente qual o mais bizarro.
O Santos perdia para o Inter em casa por 2 x 1. Neymar, então, chutou cruzado, viu a bola cruzar a linha e saiu comemorando.
O problema é que... a bola ficou em cima da linha e NÃO entrou. O Santos perdeu aquele jogo, e Neymar, claro, virou meme.
📸 MIGUEL SCHINCARIOL - AFP or licensors
Falando em Neymar, como esquecer o lance em que ele recua todo o campo para ajudar na saída de bola... E Zé Ivaldo dá um chutão?!
Isso aconteceu no Flamengo x Santos. O Peixe até marcou dois gols APÓS Neymar ser substituído, mas o Fla venceu por 3 x 2.

Essa é, com certeza, uma das cenas mais bizarras de 2025 - se não for A mais bizarra.
Loide, do Vasco, acerta um chutaço de fora da área, olha para o técnico Fernando Diniz e coloca a mão na orelha. Tipo um "fala agora".
Mas tem um pequeno detalhe: o goleiro do Operário-PR defendeu o chute de Loide. Agora... Imagina o que Loide faria se tivesse sido gol.

Imagina o atacante do teu time ficar de CARA para o gol e não chutar?! Pois Everaldo, do Fluminense, virou meme por isso.
Em vários lances, principalmente no Mundial de Clubes, o atacante do Flu preferiu dar o passe, mesmo com caminho livre para o chute.
A torcida tricolor passou a cantar "chuta, Everaldo".

O São Paulo teve um ano TURBULENTO no quesito departamento médico. Em vários jogos, o clube tinha cerca de 15 desfalques por lesão.
Não bastasse isso, em dezembro, surgiu a denúncia de que o DM teria indicado "canetas emagrecedoras" a alguns jogadores.

O técnico Segundo Castillo, ex-Barcelona-EQU, chamou atenção por seu estilo, digamos, peculiar.
O treinador está livre no mercado. E aí, gostaria de vê-lo no teu time? Teu time pode perder... mas perde com ESTILO.
📸 Franklin Jacome - 2025 Getty Images
O goleiro Safonov, do PSG, não era tão conhecido no Brasil (e em vários outros países do mundo). Até a final do Intercontinental entre PSG e Flamengo.
O goleirão russo defendeu QUATRO cobranças na disputa por pênaltis e virou vilão flamenguista... e herói de outras torcidas.
Após 1 x 1 no tempo normal, o PSG venceu por 2 x 1 nos pênaltis e sagrou-se campeão Intercontinental.

O Internacional teve um ano maluco, garantindo a permanência (até então improvável) apenas na última rodada do Brasileirão.
Antes do duelo com o Santos, por exemplo, o DJ do Beira-Rio tocou "vai descer" - com o time muito ameaçado de rebaixamento.
Já contra o Flamengo, pela Libertadores, o time entrou em campo com uma chuva de papel interminável. O jogo atrasou, e o Inter foi eliminado.
📸 SILVIO AVILA - AFP or licensors
Em uma ação para doação de cachorros, Samuel Xavier ficou sem seu companheiro na hora de entrar em campo.
Com isso, o lateral do Fluminense teve que improvisar, levando em uma coleira IMAGINÁRIA um cachorro... IMAGINÁRIO.

Foto: Maracanã/X/Reprodução
O atacante Hulk e o árbitro o uruguaio Esteban Ostojich protagonizaram uma cena BIZARRA no Atlético-MG x Atlético Bucaramanga da Sul-Americana.
Os dois tiveram uma longa conversa e, quando tudo parecia resolvido, o árbitro mostrou AMARELO para o atacante do Galo.

A curiosidade é que, semanas depois, eles se reencontraram em outro jogo. E Hulk IGNOROU Esteban Ostojich quando este esticou a mão para cumprimentá-lo.
E aí, qual é o momento mais inusitado e marcante de 2025? Deixe seu comentário!
📸 Franklin Jacome - 2025 Getty Images









































