Quê? Jornalista liga convocação de Ancelotti a favorecimento ao Flamengo | OneFootball

Quê? Jornalista liga convocação de Ancelotti a favorecimento ao Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·06 de setembro de 2025

Quê? Jornalista liga convocação de Ancelotti a favorecimento ao Flamengo

Imagem do artigo:Quê? Jornalista liga convocação de Ancelotti a favorecimento ao Flamengo

Mais uma vez, o técnico Carlo Ancelotti precisou mexer na convocação da Seleção Brasileira. Agora, foi a vez de Kaio Jorge deixar a relação após sentir uma lesão e dar lugar a Andreas Pereira, chamado para seu lugar. E a jornalista Milly Lacombe conseguiu conectar a ida do palmeirense a um benefício ao Flamengo.

Andreas Pereira estava no Fulham, mas foi recentemente contratado pelo Palmeiras. No entanto, nem sequer estreou com a camisa do time paulista, o que só fará após a Data Fifa. Desta forma, não teve nem tempo de mostrar o que pode fazer ou o quanto pode agregar à equipe de Abel Ferreira.


Vídeos OneFootball


Ainda assim, Milly Lacombe disse que o chamado deixa dúvidas se Ancelotti é "fã ou hater" do meia — mesmo sendo uma convocação para a Seleção. Como argumento, a jornalista explicou que o jogador não esteve contra o Chile; só esqueceu que, àquela altura, Kaio Jorge não havia se machucado ainda.

"Eu vou só dar um pitaco aí no Andreas Pereira. É aquele tipo de convocação que você não sabe se o Ancelotti é fã ou hater do cara. Porque ele não estava no primeiro jogo, que era o jogo facinho. Vai ter que subir quatro mil metros, jogar em ar rarefeito", disse Milly Lacombe no "UOL News".

Além de sugerir a possibilidade de prejuízo ao jogador do Palmeiras, a jornalista ainda destacou a própria lesão de Kaio Jorge. Citando especificamente o Flamengo, tratou as duas coisas como "boas notícias".

"Desfalca o Cruzeiro, [porque] a Seleção já machucou o Kaio Jorge. Boas notícias para o Flamengo. Toda essa gente que briga lá pelo título do Brasileirão, com Cruzeiro e Palmeiras na cola", completou.

Mais uma vez, porém, houve certa falta de memória. Afinal de contas, na primeira lista de Ancelotti no Brasil, em maio, o Flamengo teve nada menos que cinco nomes na lista. Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz, Wesley e Gerson foram chamados.

Dos cinco, Alex Sandro foi chamado de novo na lista atual, mas acabou cortado por lesão; e Wesley também foi convocado, mas hoje defende a Roma. Danilo não teve muitos minutos desde que voltou de lesão, e Gerson não jogou 90 minutos em nenhum jogo desde que foi à Rússia. Foi banco no último.

Provavelmente sem o Flamengo em mente, Ancelotti prepara a Seleção para a última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira (9). O adversário será a Bolívia, fora de casa, às 20h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo