Queda do Quinteros começou no camarote do presidente e teve repercussões no vestiário pós jogo | OneFootball

Queda do Quinteros começou no camarote do presidente e teve repercussões no vestiário pós jogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·17 de abril de 2025

Queda do Quinteros começou no camarote do presidente e teve repercussões no vestiário pós jogo

Imagem do artigo:Queda do Quinteros começou no camarote do presidente e teve repercussões no vestiário pós jogo

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
  • A delegação gremista chegou no interior de São Paulo ciente que Quinteros teria o Mirassol e Gre-Nal para conseguir se segurar. Porém, no 2 x 0, os dirigentes já tinham batido o martelo que a demissão aconteceria.
  • O jogo começou com o presidente Guerra assistindo todos os lances, em pé, em um dos camarotes do estádio. Visivelmente inquieto, desde o começo.
  • Quando o Mirassol abriu dois gols, Rossato e o presidente conversaram e, embora nenhum repórter conseguisse ouvir o que estavam falando, estava nítido que a demissão foi acertada ali.
  • No intervalo, Rossato, Guto Peixoto e o executivo Luís Vagner desceram no vestiário. O presidente ficou no camarote. Na volta pro segundo tempo, Guto foi ao encontro do presidente e relatou tudo que aconteceu lá dentro.
  • Na segunda etapa, os gols do Mirassol nem tiveram reação. Foi como se os dirigentes tivessem largado a situação. Sabiam que a decisão estava tomada. Nem brabo ficaram mais.
  • Após a partida, Quinteros foi chamado para uma reunião em uma sala ao lado do vestiário onde estavam os jogadores. Por 30 minutos, Guerra e os dirigentes do futebol comunicaram Quinteros sobre a decisão de demiti-lo.
  • Quinteros voltou para o vestiário e ele mesmo contou para os jogadores que estava de saída. Teve aplausos de todos. Um aplauso de despedida, pra que fique claro.
  • O argentino não quis falar com a imprensa. Passou direto para o ônibus e voltou no voo fretado da delegação.
  • Guerra foi o único a falar. Nenhum jogador quis dar explicações.
  • Na chegada em Porto Alegre, um grupo de torcedores protestou em frente ao CT. Eles impediram a entrada do ônibus posicionados no meio da rua, com faixas de protesto. O clube teve que acionar a Brigada e pedir para que os torcedores sejam afastados pro ônibus adentrar ao CT. Isso tudo na madrugada.
  • Já pela manhã, reunião dos dirigentes acontecendo. Na pauta, a definição de Felipão como novo coordenador e também os contatos pelo novo técnico. Dorival é o ficha 1 e Mano o ficha 2 da direção. Não dá pra ter certeza se irá fechar, mas esses são os primeiros nomes.
Saiba mais sobre o veículo