Esporte News Mundo
·20 de outubro de 2025
Queda global da AWS afeta jogo da Premier League; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Premier League foi forçada a fazer uma mudança inesperada na tecnologia do VAR. A competição foi obrigada a mudar o sistema devido a uma pane mundial do serviço de nuvem da AWS, da Amazon, que causou instabilidade em diversos sites e aplicativos ao redor do mundo nesta segunda-feira (20).
A liga explicou que, devido à falha, a partida entre Brentford e West Ham começou a ser disputada sem o uso da tecnologia do impedimento semi-automático. Por conta disso, VAR foi utilizado com linhas virtuais.
”Devido ao impacto da falha global da AWS hoje, a partida desta noite começará sem o uso da Tecnologia Semi-Automatizada de Impedimento (SAOT). Se necessário, o VAR utilizará linhas virtuais de impedimento, como nas temporadas anteriores, para determinar uma decisão de impedimento. Se a SAOT estiver disponível durante o jogo, ela será implementada quando apropriado”, explicou a Premier League por meio de um comunicado.
Por conta disso, caso o VAR fosse utilizado, ele teria que traçar as linhas de impedimento virtuais, o que era comum nas últimas temporadas da competição. O semiautomático veio a ser restabelecido aos 10 minutos do segundo tempo, o que veio a ser confirmado pela Premier League.
O Brentford abriu o placar com o brasileiro Igor Thiago ainda no primeiro, mas poderia ter ampliado antes de ir para o intervalo. No entanto, a antiga tecnologia foi usada de maneira manual e anulou o que seria o segundo gol.
Igor Thiago marcando o primeiro do Brentford (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
Em campo, os Bees foram superiores, criaram mais e foram recompensados no fim. Já nos acréscimos, Jensen deu números finais à partida e decretou a vitória para a equipe comandada por Keith Andrews.