oRed
·29 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsoRed
·29 de janeiro de 2021
Na última quinta-feira (28) o Liverpool anunciou a chegada da meia-campista Ceri Holland, que estava nos Estados Unidos, na Universidade de Kansas (KU). A jovem de 23 anos foi o primeiro reforço da treinadora Amber Whitele, que assumiu o cargo da Vicky Jepson e esta à frente da equipe tem menos de 1 mês.
A Ceri passou três anos e meio no continente americano e chega com uma bagagem pesada do futebol unversitário estadunidense. Ela está numa lista, com apenas 14 nomes na história da KU, de jogadoras que começaram como titular todas as partidas enquanto esteve na faculdade, um total de 75 jogos, e é a 4ª atleta que mais atuou pelo time. Nesse período ela marcou 12 gols e deu 11 assistências.
A temporada de 2019-20 foi o auge da nossa nova camisa 18 nos EUA. Ela teve participação direta em 16 gols das meninas de Kansas, foi a líder de finalizações e de assistências da equipe no período. Além de ter ficado na seleção das jogadoras universitárias e de ter sido campeã do Big 12 Tournament, que é um torneio de pós-temporada que reune os melhores times das faculdades do país.
Antes de sair do Reino Unido e ir se aventurar do outro lado do Atlântico, a Holland passou três anos nas categorias de base do Manchester City e esteve no elenco do time campeão da FA Women’s Super League em 2016. Ela não chegou a entrar em campo naquela temporada, mas foi relacionada para alguns jogos do time e deixou o seu nome marcado na história da equipe de Manchester.
Pela seleção do País de Gales a jogadora ainda não atuou pelo equipe principal, mas ela teve foi convocada para as eliminatórias da UEFA Women’s Euro sub-19 de 2016 e atuou em três partidas com a seleção, marcando dois gols. Em entrevista para o site oficial do Liverpool, a Holland comentou sobre a animação para atuar ao lado da Razza Roberts, um dos principais nomes da seleção do seu país, no meio campo das Liverpool Women e provar que ela não é só uma esperança para o torcedor do time.