MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Quem é Lorenzo Faravelli, jogador do Cruz Azul que encanta Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

O Flamengo encara o Cruz Azul logo mais, pelo Dérbi das Américas, na Copa Intercontinental. Mas um jogador para ficar de olho no time adversário é Lorenzo Faravelli. O meia é o principal nome do clube mexicano, segundo Filipe Luís.
O técnico flamenguista citou o nome do atleta em coletiva na última terça-feira (9), rasgando elogios ao atleta.
“A principal fortaleza do Cruz Azul está no meio-campo. Gosto de olhar para o coletivo, mas se fico com um jogador em particular é com Lorenzo Faravelli”, indica o treinador.
Lorenzo Faravelli é um jogador argentino que já enfrentou bastante Filipe Luís. Por isso, o técnico já conhece suas qualidades. Faravelli jogou no Independiente del Valle, enfrentando o Flamengo em algumas oportunidades. Filipe Luís ainda era jogador quando encarou Faravelli de frente.
Apesar disso, o jogador ainda não atingiu, no Cruz Azul, os mesmos números que tinha na equipe equatoriana. A visão de Filipe Luís sobre Faravelli, portanto, pode estar ligado ao antigo Faravelli.
No entanto, o técnico do Flamengo é estudioso e assiste há muitos jogos, podendo ter analisado bastante como se encontra o jogador.
Aos 32 anos, Lorenzo Faravelli fez 19 jogos pelo Cruz Azul na temporada, mas está longe de ter os bons números que já teve. Ele não marcou nenhum gol, dando apenas uma assistência ao longo da campanha do Campeonato Mexicano, no Apertura.
Na temporada anterior, foram nove gols em 53 jogos do argentino, além de 11 assistências, sendo um pouco mais importante para a conquista da Concacaf, por exemplo, que credenciou o time a disputar a Copa Intercontinental.
Lorenzo Faravelli é um meia ofensivo que tem boa posse de bola e construção de jogo como características centrais. Ele se destaca em equipes que valorizam a posse por seu bom passe.
Além disso, ajuda o time a ocupar espaços e trocar passes de um lado ao outro para balançar a defesa adversária. Dessa forma, a criação de oportunidades é o seu forte, contribuindo com assistências e passes-chave para finalizações. Ele também é agressivo sem bola, ajudando na marcação e recuperando a bola para sua equipe.









































