Coluna do Fla
·10 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de novembro de 2024
No Flamengo, Jorge Jesus conseguiu mais títulos do que derrotas, com cinco taças e quatro resultados negativos. No comando do Al-Hilal (SAU), o Mister entrou no livro dos recordes, com 57 jogos sem perder em competições locais, maior feito da história do futebol da Arábia Saudita. Ao ser perguntado sobre qual equipe é melhor, o português ficou ‘em cima do muro’.
— São duas grandes equipes (Flamengo e Hilal), em que trabalhei e que estou a trabalhar, com grandes jogadores. O Al-Hilal fez 57 jogos sem perder, bateu o recorde da história do futebol saudita, mas quem faz as equipes são os jogadores e eu tenho jogadores com muita qualidade aqui no Al-Hilal. Neste momento, somos uma equipe (Al-Hilal) que ainda não conhecemos a derrota, já são 57 jogos que não perdemos — disse Jorge Jesus, em entrevista ao ‘OneFootball’.
Entre 2019 e 2020, Jorge Jesus ganhou Libertadores, Brasileirão, Carioca, Supercopa e Recopa. Além das conquistas, o Mister encantou o Brasil com futebol ofensivo e grandes partidas. Inclusive, por pouco o Mengão não conseguiu o título do Mundial de Clubes, quando empatou em 0 a 0 com o Liverpool (ING), mas perdeu na prorrogação.
Na atual passagem pelo Al-Hilal, Jorge Jesus ganhou duas Supercopas Sauditas, além do Campeonato Saudita e a Copa do Rei. Agora, o Mister tem como grande objetivo levantar a Champions League Asiática, equivalente à Libertadores.
Atual técnico do Flamengo e ex-comandado de Jorge Jesus em 2019 e 2020, Filipe Luís nunca escondeu que tem o português como inspiração na nova carreira. Curiosamente, o treinador rubro-negro pode conseguir um troféu que o Mister não levantou no clube: a Copa do Brasil.
Jorge Jesus caiu nas quartas de final da Copa do Brasil de 2019, após dois empates com o Athletico-PR. Contudo, os paranaenses levaram a melhor nos pênaltis e posteriormente viriam a levantar o título inédito da galeria do clube. Já em 2020, o treinador deixou o Mengão antes de jogar a competição.
Portanto, Filipe Luís está a um empate ou uma derrota por um gol para levantar a Copa do Brasil como treinador. Neste domingo (10), contra o Atlético-MG, o Mengão entra com a vantagem após fazer 3 a 1 no Maracanã. Assim sendo, a bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. O Coluna do Fla já está ao vivo, no YouTube, com o melhor pré-jogo.