Quem é o Universidad Central, adversário do Corinthians na Pré-Libertadores | OneFootball

Quem é o Universidad Central, adversário do Corinthians na Pré-Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·19 de dezembro de 2024

Quem é o Universidad Central, adversário do Corinthians na Pré-Libertadores

Imagem do artigo:Quem é o Universidad Central, adversário do Corinthians na Pré-Libertadores

O Corinthians conheceu nesta quinta-feira (19/12), em sorteio realizado na sede da Conmebol, seu adversário na segunda fase da Pré-Libertadores. O Timão terá pela frente o Universidad Central, da Venezuela. As equipes vão se enfrentar nos dias 19 e 26 de fevereiro, decidindo o confronto na Neo Química Arena.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

A Universidad Central foi fundada em Caracas, capital do país, em 1950, levando o nome da Universidad Central de Venezuela, principal faculdade do país. O clube, aliás, é tricampeão venezuelano, em 1951, 1953 e 1957. Desde então, nunca mais figurou entre as equipes postulantes ao título.


Vídeos OneFootball


Em 2024, a equipe ficou na primeira posição do Apertura, com 25 pontos conquistados (seis vitórias, sete empates e nenhuma derrota). Esta campanha garantiu a equipe na Libertadores em 2025. Contudo, no restante da competição, a equipe terminou em terceiro no quadrangular final e não conseguiu brigar pelo título nacional.

Já no Clausura, acabou ficando na nona colocação (19 pontos somados em cinco vitórias, quatro empates e derrotas) e não avançou de fase.

A Universidad Central manda seus jogos no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Com capacidade para 25 mil pessoas, o local já recebeu os Jogos Pan-Americanos de 1983 e a Copa América de 2007. O grande destaque do time é Juan Camilo Zapata. O jogador terminou o campeonato venezuelano como artilheiro, com 16 gols marcados, junto com Tomás Rodríguez, do Monagas.

Assim, apesar de modesto, o Universidad Central vai em busca do maior feito de sua história: eliminar um gigante brasileiro na Libertadores. Quem avançar deste confronto, encara Blooming (BOL) ou El Nacional, do Equador, ou Barcelona de Guayaquil, também do Equador.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo