
Gazeta Esportiva.com
·02 de junho de 2025
Quem o Flamengo vai pegar nas oitavas da Libertadores? Veja confrontos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de junho de 2025
A Conmebol realizou nesta segunda-feira (2) em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Além disso, os times conheceram seus caminhos até uma possível final.
O adversário do Flamengo nesta fase será o Internacional, que terminou em primeiro lugar no Grupo F. Apesar de ter liderado a chave na Libertadores, o Colorado teve um início ruim de Brasileirão, com campanha de duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas até a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
O sorteio também definiu os possíveis adversários das próximas fases. Se passar pelo Inter, o Flamengo terá pela frente o vencedor de Estudiantes ou Cerro Porteño nas quartas de final.
Já os outros brasileiros que são campeões do torneio (São Paulo, Botafogo e Palmeiras), estão do outro lado da chave e podem se enfrentar pelo caminho, assim como o River Plate, velho conhecido do Rubro-Negro. A seguir, confira o chaveamento completo.
De acordo com as datas divulgada pela Conmebol para a edição de 2025 do torneio, os jogos de ida das oitavas de final estão programados para ocorrer na semana do dia 13 de agosto.
Já os duelos decisivos de volta serão realizados na semana seguinte, entre os dias 19, 20 ou 21 de agosto. Vale ressaltar que a Libertadores vai parar por cerca de dois meses devido a Copa do Mundo de Clubes, que ocorre entre 14 de junho e 13 de julho.