Stats Perform
·09 de junho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·09 de junho de 2020
A Copa do Mundo de 2022 se aproxima a cada dia, mas ainda teremos que esperar mais de dois anos para ver a bola rolando no principal torneio de seleções do mundo. E embora a Copa da Rússia tenha sido um sucesso, nenhum jogador conseguiu atingir o recorde de maior artilheiro da história do torneio.
Quem mais esteve perto de conseguir tal feito era Thomas Müller. O alemão chegou à Rússia com 10 gols em mundiais, precisando de mais seis para igualar seu compatriota Miroslav Klose, artilheiro histórico com 16 gols em Copas. Mas Müller não balançou as redes na última Copa e voltou para casa precocemente (a Alemanha saiu ainda na fase de grupos).
Porém, Müller é o único atleta na ativa que já marcou oito ou mais gols e ainda pode ter a chance de aumentar sua marca, já que terá 33 anos na Copa do Qatar.
A Alemanha, inclusive, é o país com mais jogadores que já atingiram ao menos oito gols. Ao todo, oito alemães já balançaram as redes ao menos oito vezes em mundiais. O Brasil, com sete representantes, fica em segundo neste ranking.