Revista Colorada
·05 de dezembro de 2025
Quem secar? Os confrontos que o Inter depende para permanecer na primeira divisão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de dezembro de 2025

A luta do Internacional para permanecer na primeira divisão é dramática. Dentro da zona de rebaixamento e dois pontos atrás do Fortaleza, primeiro time fora do Z-4, o Clube do Povo necessita de uma combinação de resultados para não voltar à Série B pela segunda vez na história. A primeira queda ocorreu em 2016.
Para isso, o Internacional necessita vencer o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, a partir das 16h deste domingo. Depois, o time gaúcho ainda vai “secar” o Fortaleza, o Ceará e o Vitória, times que ainda estão ao alcance na tabela. O Santos até pode ser igualado na pontuação, mas a diferença no saldo de gols é muito grande.
O resultado “menos complexo” para o Colorado é o do Vitória. Como o time de Salvador tem apenas um ponto a mais na classificação, um simples empate é o suficiente para o Clube do Povo subir na tabela, desde que consiga bater o Red Bull Bragantino. No Barradão, a equipe baiana vai encarar o São Paulo.
O Fortaleza, por sua vez, precisa ser derrotado pelo Botafogo, no Engenhão. Em caso de empate, o Internacional precisará tirar a diferença de dois gols no saldo. Por ter melhor ataque, o time gaúcho vai encerrar na frente da tabela caso consiga igualar o saldo. A meta, contudo, é não depender deste cenário.
Por fim, o adversário mais complexo de ser ultrapassado é o Ceará. O Vozão recebe o Palmeiras, no Castelão. O time paulista não tem mais chances de título, jogando a última partida apenas para cumprir tabela. Dentro deste cenário, o Internacional precisa torcer por uma vitória da equipe de Abel Ferreira, já que, em caso de empate, o clube do nordeste ficará inalcançável por conta da larga diferença no saldo de gols.
Cenários em que o Inter escapa do rebaixamento:









































