CBF
·22 de novembro de 2025
Quem será o campeão, Coritiba ou Athletico-PR? Quem subirá? Quem vai cair?

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·22 de novembro de 2025

A Série B de 2025, uma das mais equilibradas da história, com seguidas reviravoltas, principalmente na parte de cima da tabela, termina nesse domingo (23) com jogos que vão definir o campeão, os times do acesso à elite e o quarto rebaixado à Série C de 2026. Na briga pelo título, os rivais Coritiba e Athletico-PR enfrentam, respectivamente, Amazonas e América-MG. Um empate basta para o Coxa ganhar a competição pela terceira vez.
Se o Coritiba perder no Carlos Zamith, em Manaus, ainda assim pode ser campeão caso o Athletico-PR não vença o América-MG na Ligga Arena, na capital paranaense. Para o Furacão erguer o troféu, só existe uma possibilidade: tem de somar três pontos e torcer para o Coxa ser derrotado. Todos os jogos de domingo vão começar às 16h30.
O Coritiba, líder com 65 pontos, é o único da Série B que já assegurou presença na Série A do ano que vem. Ao Athletico-PR, para tanto, basta o empate contra a equipe mineira.
Mais quatro times estão na briga pelo acesso: Criciúma (em 3º, com 61 pontos), Goiás (4º, com 61), Chapecoense (5º, 59) e Remo (6º, 59).
Portanto, Criciúma e Goiás dependem só de si para alcançar o objetivo. Os catarinenses vão enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal; já os goianos têm um duelo direto com outro concorrente, o Remo, no Mangueirão, em Belém.
Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense recebe o Atlético-GO. Precisa vencer e torcer contra Goiás e Criciúma.
As outras partidas de domingo definirão o quarto rebaixado que se juntará a Paysandu, Volta Redonda e Amazonas: A briga está entre Ferroviária (17º, com 40 pontos), Botafogo-SP (16º, com 41) e Athletic-MG (15º, 41).
O Athletic-MG jogará com o Paysandu, na Arena Sicred, em São João del Rei-MG; o Botafogo será o anfitrião da partida com o Avaí, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto-SP; e a Ferroviária visitará o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.
A rodada final começou na quarta (19), com Vila Nova 2 x 2 Volta Redonda, no OBA, em Goiânia. O time da casa não tinha mais chances de acesso nem risco de queda. Enquanto o da Cidade do Aço já havia selado o rebaixamento.
Neste sábado (22), Novorizontino e CRB jogam às 19h30 no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), também apenas para cumprir tabela.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























