Gazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025
Quem será o próximo herói improvável? Palmeiras tenta repetir roteiro rumo ao tetra da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025

O Palmeiras entra em campo neste sábado em busca do tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Com um elenco repleto de jogadores decisivos, nomes como Vitor Roque, Raphael Veiga, Flaco López e Andreas Pereira surgem naturalmente quando se pensa em possíveis protagonistas da final.
No entanto, a história recente do clube na competição mostra que nem sempre as estrelas mais badaladas são as responsáveis pelos momentos mais emblemáticos.
As conquistas de 2020 e 2021 são prova disso. Em vez de craques consagrados, foram reservas improváveis que garantiram ao Verdão dois títulos inesquecíveis.
Como esquecer Breno Lopes, o herói improvável de 2020? Contratado do Juventude dois meses e meio antes da final, o atacante chegou para compor elenco. Entrou aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabriel Menino, e apenas 14 minutos depois marcou o gol que eternizou seu nome na história palmeirense. Após cruzamento preciso de Rony, Breno se antecipou ao lateral Pará e cabeceou no canto oposto do goleiro John, decretando o título diante do Santos.
No ano seguinte, outro reserva brilhou. Depois de Raphael Veiga abrir o placar e Gabigol empatar, o duelo contra o Flamengo foi para a prorrogação. Abel Ferreira colocou Deyverson em campo e, logo aos quatro minutos do tempo extra, o atacante aproveitou um erro de Andreas Pereira (hoje jogador do Palmeiras) para roubar a bola e finalizar na saída de Diego Alves, garantindo o tricampeonato.
Com esse histórico em mente, a Gazeta Esportiva listou jogadores do atual elenco que podem repetir os feitos de Breno Lopes e Deyverson e surgirem como novos heróis improváveis. Confira:

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Contratado no início de 2024, Bruno Rodrigues enfrentou uma sequência dura de lesões: primeiro no joelho direito, logo em seu segundo jogo, e depois no esquerdo, durante um jogo-treino, quando estava prestes a retornar.
Quase seiscentos dias depois, voltou a atuar em setembro deste ano. Desde então, disputou dez partidas e marcou dois gols, ambos contra o Juventude. Recuperado e relacionado para a final, deve começar no banco, mas pode ser acionado ao longo do jogo.
12 jogos | 3 como titular | 2 gols

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Contratado por 12 milhões de dólares (R$ 71,9 milhões), o uruguaio começou a temporada em alta com Abel Ferreira, empilhando partidas como titular. Após o Mundial de Clubes, porém, perdeu espaço e chegou a não sair do banco em alguns compromissos.
Mesmo assim, vive um momento de confiança: marcou na derrota para o Grêmio por 3 a 2, na última terça-feira, encerrando um jejum de quatro meses sem balançar as redes. Assim como Bruno, deve iniciar a final entre os reservas.
59 jogos | 42 como titular | 9 gols | 6 assistências

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Sosa chegou em julho, adquirido do Nottingham Forest por 14 milhões de euros (R$ 89,5 milhões à época). Apesar de ter marcado apenas três gols, dois deles foram decisivos. O paraguaio fez o primeiro gol da virada por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Brasileirão, e abriu o placar da histórica vitória por 4 a 0 sobre a LDU, na semifinal da Libertadores, depois do 3 a 0 sofrido no jogo de ida.
Dos nomes desta lista, é o que tem mais chances de começar entre os titulares, já que Abel o tem como peça de confiança.
26 jogos | 9 como titular | 3 gols | 3 assistências

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Cria da Academia, Luighi chegou ao Palmeiras aos dez anos e subiu por todas as categorias até estrear no profissional. Em 2025, alternou entre o sub-20 e o time principal, marcando apenas uma vez.
Mesmo ainda pouco utilizado, pode seguir o caminho de Breno Lopes e Deyverson: aparecer no momento certo e se tornar mais um personagem improvável na história palmeirense na Libertadores.
25 jogos | 4 como titular | 2 gols | 1 assistência
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

























