Leonino
·19 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de novembro de 2024
Geovany Quenda foi chamado de emergência por Roberto Martínez, após o selecionador dispensar vários jogadores para um embate que só servia para cumprir calendário. Com a possibilidade de se tornar o mais jovem de sempre a jogar pela armada lusa, o ala do Sporting não saiu do banco. Em reação no 'A Bola', Nuno Travassos, diretor executivo do jornal, deu o seu parecer sobre o futuro profissional do jovem leonino.
Com a chegada de Ruben Amorim ao Manchester United, as especulações sobre ir buscar jogadores do Sporting no mercado de transferências têm ganhado força, e Quenda não se escapa. "Acho que faz um grande sentido, porque ele vai precisar de um jogador com as características dele. Tem lá alguns, tem o Dalot que podia fazer o papel que faz o Quenda, mas o Quenda tem potencial para ser muitíssimo melhor", começou por dizer.
"O Amorim vai querer ter uma equipa e um futebol de elite e o Quenda vai ser sim jogador de elite, não haverá grandes dúvidas que vai ter um futuro brilhante", e acrescentou, "Não é normal ter um jogador desta idade com a atitude que ele tem e uma concentração, e uma capacidade de entender o jogo, é extraordinário", admitiu.
"Acho que ele se adaptaria muito bem, porque iria continuar com o Amorim. Salvaguardando as diferenças e o clube em questão, o Quenda estaria para o Amorim como esteve o Ronaldo para o Ferguson. Ou seja, alguém que o ensinou e seria bastante importante para evoluir num outro patamar, um patamar de excelência", enfatizou, reforçando a importância de Ruben Amorim no "casamento feliz" com Quenda.
Avaliando uma situação de compra, considera, "Se (Manchester United) tivesse de escolher só um, eu diria Gyokeres, mas se tivesse de escolher dois, que pudesse ser o Gyokeres e o Quenda". No entanto, "A diferença entre Gyokeres e Quenda é que o Gyokeres tem tanta oferta, acredito, que até ele possa escolher outra opção que não o United".
Por fim, deixou 'boas notícias' para o universo leonino. "Nos próximos meses vamos ter muitas notícias sobre jogadores do Sporting", ressaltou, "Em janeiro isso não vai acontecer (United realizar negócios por jogadores do Clube). Acho que essa é a melhor notícia para o Sporting, embora no futebol nunca se possa dizer "desta água não beberei", terminou.