“Querem acabar com a Copa do Nordeste”, diz presidente do Vitória | OneFootball

“Querem acabar com a Copa do Nordeste”, diz presidente do Vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

·03 de novembro de 2025

“Querem acabar com a Copa do Nordeste”, diz presidente do Vitória

Imagem do artigo:“Querem acabar com a Copa do Nordeste”, diz presidente do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, fez duras críticas às alterações no formato da Copa do Nordeste previstas para 2026. Para o dirigente, as mudanças impostas pela CBF enfraquecem o torneio e prejudicam diretamente os clubes da região.

“Copa do Nordeste ficou muito prejudicada. A CBF errou muito e fica aqui o meu protesto. A Copa do Nordeste resgatou o futebol nordestino. Se nós temos hoje no Brasileiro deve-se à Copa do Nordeste. Aumentou o nível técnico, jogamos contra clubes de Série A. Isso que foi feito é um absurdo. Se usasse o critério desse ano, o Vitória, Fortaleza e Bahia não jogariam Copa do Nordeste esse ano”, afirmou o presidente.


Vídeos OneFootball


De acordo com as mudanças definidas pela CBF, os clubes do Nordeste que se classificarem para competições internacionais — como Libertadores ou Sul-Americana — não poderão disputar a Copa do Nordeste no mesmo ano.

Mota reforça esse impacto ao citar exemplos diretos.

“Como fica a Copa do Nordeste sem Vitória, Fortaleza e Bahia? Nesse exato momento, o Bahia está fora. É muito ruim. O que foi feito foi muito errado. Está evidente que se quer acabar com a Copa do Nordeste. Para o Nordeste vai ser muito ruim.”

Saiba mais sobre o veículo