Coluna do Fla
·11 de fevereiro de 2026
“Querem que o Palmeiras seja prejudicado?”: Leila Pereira cita lance em jogo contra o Flamengo para defender Andreas Pereira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de fevereiro de 2026

O buraco feito por Andreas Pereira na marca do pênalti no clássico entre Palmeiras e Corinthians segue dando o que falar. Dessa forma, Leila Pereira, presidente do time alviverde, saiu em defesa do meio campista e citou um lance em jogo contra o Flamengo na temporada passada para tentar justificar a situação.
— Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto! Estão caçando pelo em ovo, essa é a verdade. O Memphis escorregou diversas vezes em vários lugares do campo. Será que esses escorregões aconteceram porque o Andreas saiu cavucando o gramado inteiro do estádio do Corinthians? –, disse, antes de concluir:
— A gente enfrenta o Flamengo, o Gómez toma um empurrão dentro da área e o árbitro não marca o pênalti. É isso que estão querendo? Que o Palmeiras seja prejudicado outra vez? -, concluiu Leila Pereira em entrevista ao ‘GE’.
Andreas Pereira foi um protagonista do clássico disputado na Neo Química. Isso porque, após o Corinthians ter pênalti a favor e os jogadores do Palmeiras reclamarem com o árbitro, o meio campista parou em cima da marca da cal e começou a cavar um buraco. Por fim, na hora da batida, Depay acabou escorregando e chutando para fora.
O lance que Leila Pereira mencionou aconteceu na reta final do Brasileirão em jogo disputado no Maracanã. Na época, os palmeirenses reclamaram de um possível empurrão na área em Gómez. Na sequência, o Flamengo conquistou a vitória sobre o rival por 3 a 2.
Enquanto Andreas Pereira segue recebendo críticas por atitude, o elenco do Flamengo se prepara para mais uma decisão na temporada. No domingo (15), o Mengão encara o Botafogo, pelas quartas de final do Carioca.
A bola rola às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Desse modo, o Coluna do Fla TV mostra os detalhes do clássico com a cobertura de Rodrigo Lima e Rock Hudson no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, a Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) exibem o confronto.








































