Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela | OneFootball

Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela | OneFootball

Icon: Fut das Minas

Fut das Minas

·16 de abril de 2024

Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela

Imagem do artigo:Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela

Após pausa de duas semanas devido à Data Fifa, o Brasileirão Feminino retornou na última sexta-feira (12), com a quinta rodada de jogos. Além do bom futebol as partidas contaram com protestos. As jogadoras se manifestaram contra os casos de assédio no futebol feminino após denúncias envolvendo o técnico do Santos, Kleiton Lima. Em quase todos os jogos, as atletas permaneceram com as mãos na boca durante a execução do hino nacional.

Palmeiras 4 x 0 Avaí Kindermann

No Estádio Jayme Cintra, Palmeiras e Avaí Kindermann abriram a rodada na sexta-feira (12). As donas da casa venceram por 4 a 0, com gols de Amanda Gutierres, Bianca Gomes e Letícia Moreno. Antes do jogo, as atletas das duas equipes deram início à série de protestos realizados durante esta rodada, em retaliação ao assédio sofrido por jogadoras da categoria. As palestrinas e o time catarinense taparam a boca durante o hino nacional e tiraram uma foto juntas repetindo o gesto.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela

Letícia marcou dois dos quatro gols da vitória do Palmeiras. Foto: Anderson Romão

No jogo, as equipes demoraram um pouco para criar perigo. A partida começou mais espaçada e lenta, os times tinham dificuldades para furar a marcação. Mas com boa reação, o Palmeiras se colocou no jogo e conseguiu marcar três vezes na ainda na primeira etapa. Aos 22, Amanda Gutierres abriu o placar em jogada aérea, a atacante marcou de cabeça. Pouco tempo depois, aos 29, a bola sobrou limpa para Bianca, que finalizou na segunda trave, e fez o segundo. Aos 32, Leticia ampliou após receber cruzamento e não encontrar marcadoras adversárias.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou superior, o Kindermann tentou reação, mas a equipe alviverde ampliou o placar aos 10 minutos. Bruna cruzou na área e Letícia aproveitou para marcar de cabeça. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 10 pontos e .Já o Avaí não venceu ainda e tem apenas um ponto, sendo o vice-lanterna do torneio. As palestrinas voltam a campo na próxima sexta (19), contra o América-MG, às 20h, no Jayme Cintra. O Avaí joga no sábado (20), contra o Santos, às 15h, no Caçador.

Santos 1 x 3 Corinthians

Mesmo fora de casa, o Corinthians venceu o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão, sem ter perdido nenhum jogo até agora. As jogadoras do Timão também protestaram no início do jogo e durante as comemorações de gols. Como é de se esperar, as Brabas começaram com tudo e abriram o placar logo aos dois minutos. Vic Albuquerque desviou de cabeça e fez o primeiro corinthiano. Apesar de ter mais posse de bola, o Corinthians não conseguiu segurar a reação das Sereias, que aos 14 minutos, empataram o jogo em boa jogada de Ketlen.

Imagem do artigo:Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela

Brabas do Timão protestaram após gol de Vic Albuquerque. Foto: Rodrigo Gazzanel

O segundo tempo começou empatado, mas com a entrada de Gabi Portilho, Yasmim, Jheniffer, Yayá e principalmente Tamires, que virou o jogo, o Corinthians cresceu no jogo e foi melhor que o Santos. Aos 33 minutos, Tamires aproveitou sobra dentro da área, dominou e marcou o segundo gol.  Aos 47, a lateral camisa 37 apareceu de novo e fez seu segundo na partida, e terceiro das Brabas.

Com o resultado, o Timão chegou ao quinto triunfo em cinco partidas, liderando a competição com 15 pontos. O Santos é o 13º colocado, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Avaí, no sábado (20), às 15h, no Caçador. E o Corinthians recebe a Ferroviária, na segunda (22), a partir das 16h30.

América-MG 6 x 0 Atlético-MG

O clássico mineiro entre América e Atlético Mineiro aconteceu no último sábado (13), no Estádio Gregorão, em Contagem. As Spartanas golearam as rivais por 6 a 0, com gols de Soraya (2), Maiara, Gadu, Valéria e Thainá. Com o resultado, o América conquistou a terceira vitória na competição, já as vingadoras não sabem o que é vencer ainda.

Em melhor situação, o América aproveitou a superioridade e começou a partida com velocidade e atacando. Logo aos quatro minutos, as donas da casa abriram o placar. Soraya pegou rebote dentro da pequena área e abriu o placar da goleada. O Galo encontrou dificuldades para sair com a bola e criar chances, teve algumas chances, mas quem mandou no jogo foram as Spartanas. Aos 29, a lateral Maiara fez o segundo. Ela recebeu cruzamento e bateu de cabeça, tirando da goleira Iasmin Paixão e mandou para dentro das redes. O Coelho ainda teve outras chances com Gadú, Sassá e Karol Arcanjo.

Imagem do artigo:Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela

Spartanas golearam as rivais com propriedade dentro de casa. Dudu Macedo/ BH Foto

As donas da casa voltaram do intervalo com tudo, e antes do primeiro minuto, fizeram o terceiro. Soraya recebeu a bola no segundo pau, escorou e fez mais um. Minutos depois o América teve um gol anulado, mas aos três minutos, o quarto saiu. Gadu recebeu a bola e tocou por cima da goleira atleticana para marcar um belo gol. Dominando a partida, o Coelho teve outras chances, e fez o quinto tento aos 26 minutos, com Valéria Lima, num chute de longa distância. O último da goleada saiu aos 49 minutos, com boa finalização de Thayna, que marcou o sexto da equipe da casa.

Com o resultado, o América-MG é o quarto colocado, com 10 pontos. No lado oposto da tabela, o Atlético-MG é lanterna, sem pontuar e acumula cinco derrotas em cinco jogos. O próximo compromisso das Spartanas será contra o Palmeiras, na próxima sexta-feira (19), às 20h, no Jayme Cintra. O Galo terá outro clássico, enfrenta o Cruzeiro, no domingo (21), às 18h.

Cruzeiro 1 x 1 Real Brasília

No domingo (14), Cruzeiro e Real Brasília empataram em 1 a 1, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. As Cabulosas saíram na frente, com gol de Luaninha, mas na volta do intervalo, Juliana Oliveira descontou para o Real Brasília.

O primeiro tempo foi movimentado, com chances para ambos os lados. A primeira chance foi do time visitante, aos dois minutos, com Keké. O Cruzeiro não ficou para trás e minutos depois, Byanca Brasil quase marcou em cobrança de falta. O jogo desacelerou um pouco no final, e se encaminhava para um empate parcial, até que nos acréscimos, aos 47, Luaninha aproveitou sobra de bola na área e mandou para o fundo das redes. Na volta do segundo tempo, o Real Brasília não demorou muito para empatar. Aos nove minutos, Juliana Oliveira aproveitou falha da goleira Taty Amaro na saída de bola e empatou o jogo. As donas da casa tentaram empatar e tiveram boas chances, com Byanca Brasil, mas o jogo terminou em 1 a 1.

Imagem do artigo:Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela

Antes do jogo, as equipes se uniram para protestar contra as denúncias de assédio. Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Com o empate, o Cruzeiro desceu para a oitava posição, com oito pontos. O Real Brasília é o nono, com seis. Na próxima rodada, as Cabulosas enfrentam o Atlético-MG, domingo (21), às 18h. Já o Real Brasília entra em campo no sábado (20), às 15h, contra o São Paulo, no Defelê.

São Paulo 3 x 0 Botafogo

Em Cotia, o Tricolor Paulista venceu o Botafogo  por 3 a 0, neste domingo (14). Com gols de Mariana Santos, Ariel Godoi e Rafa Mineira, o São Paulo conquistou a terceira vitória no campeonato. A equipe da casa jogou bem e não teve dificuldades em se impor dentro de campo. O primeiro gol saiu aos 16 minutos,  Mariana Santos recebeu boa bola de Ariel Godoi e mandou para o fundo das redes. Após dar a assistência, a camisa 11 são-paulina anotou o seu. Aos 22 minutos, Godoi viu espaço e deu chute de longe para marcar. O terceiro gol saiu no segundo tempo, aos nove minutos, Rafa Mineira recebeu dentro da área e fechou a goleada tricolor.

Imagem do artigo:Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela

São Paulo foi soberano dentro de casa e goleou visitantes. Foto: CBF Images/Staff

Com a vitória, o São Paulo é o atual vice-líder, com 11 pontos. Enquanto o Botafogo está na 10ª posição, com cinco pontos. Na próxima rodada, as equipes jogam no sábado (20), às 15h. O São Paulo enfrenta o Real Brasília, no Defelê, e o Botafogo joga clássico contra o Fluminense, em Laranjeiras.

Ferroviária 2 x 1 Fluminense

Na Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária venceu o Fluminense de virada, por 2 a 1, no domingo (14). O primeiro tempo foi movimentado, mas não teve gols. As Guerreiras Grenás tinham a posse da bola e atacaram mais, porém, não tiveram efetividade para marcar. Já o segundo tempo foi cheio de emoções. Aos 11 minutos, o Flu abriu o placar, Lurdinha, que tinha acabado de entrar, recebeu bola pela esquerda e escorou mandando para o fundo do gol.

Imagem do artigo:Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela

Ferroviária venceu o Fluminense de virada. Foto: Cárila Covas/ Ferroviária

A Ferrinha foi atrás da virada, e após algumas substituições da técnica Jéssica Lima, conseguiu. Aos 34, Fernanda marcou o gol de empate após a defesa do Fluminense falhar. A virada saiu  aos 43,  após cobrança de escanteio, Patrícia Sochor, tocou de cabeça e a bola foi direto para o gol, fechando o jogo em 2 a 1 para as Guerreiras Grenás. A Ferroviária está em terceiro lugar, com 11 pontos, e Fluminense é o 11º, com quatro. A Ferroviária joga contra o Corinthians na segunda (22), e o Flu joga clássico contra o Botafogo no sábado (20).

Flamengo 2 x 2 RB Bragantino

No Estádio da Gávea, Flamengo e Bragantino empataram em 2 a 2. As donas da casa saíram na frente com gol de Jucinara, logo aos três minutos do primeiro tempo. Mas com jogo equilibrado, o Bragantino conseguiu empatar ainda na primeira etapa, com gol de Thayslaine, aos 31 minutos. Na volta do segundo tempo, aos três minutos, as meninas do Bragantino viraram o placar, com gol de Paulina Gramaglia. As visitantes encaminharam para uma vitória, até que nos acréscimos, aos 47, Cristiane bateu pênalti e empatou a partida.

Imagem do artigo:Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela

O empate ajudou o Flamengo a sair da zona de rebaixamento. Foto: Paula Reis/CRF

O empate deixou o Flamengo na 12ª posição, com quatro pontos, e o Bragantino está em sétimo, com nove. Na próxima rodada, as equipes entram em campo no domingo (21). O Bragantino às 10h, contra o Grêmio, e o Flamengo às 11, contra o Internacional.

Internacional x 1 Grêmio

O clássico aconteceu no Sesc Campestre, e terminou em 1 a 0 para o Grêmio. Os times criaram algumas jogadas, e fizeram uma partida acirrada, porém as visitantes conseguiram ser melhores. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, a bola desviou em Ludmilla e entrou para o gol. A segunda etapa continuou no mesmo ritmo. O Inter tentou reação, mas o Grêmio se impôs e teve mais chances. Aos 37 minutos, as visitantes aumentaram a vantagem. Rafa Levis tentou o chute, a bola bateu na zaga e sobrou para Dayana Rodríguez, que mandou para o fundo das redes e fechou a vitória gremista.

Imagem do artigo:Quinta rodada do Brasileirão conta com protestos contra assédio e movimentação na tabela

Foto: Rodrigo Fatturi Grêmio FBPA

No fim da rodada, o tricolor subiu para o sexto lugar, com nove pontos. O Inter continua na zona de rebaixamento, em 14º, com dois pontos. Na próxima rodada, as equipes entram em campo no domingo (21). O Grêmio às 10h, contra o Bragantino, e o Internacional às 11, contra o Flamengo .

Saiba mais sobre o veículo