Zerozero
·28 de setembro de 2025
Quinta vitória consecutiva: Milan derrota Napoli pela margem mínima

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 de setembro de 2025
Emocionante até ao fim, mas com carimbo do Milan. Os rossoneri levaram a melhor diante do Napoli e conquistaram mais três pontos nesta edição da Serie A (2-1). Alexis Saelemaekers e Pulisic foram os grandes destaques da noite, dado que inseriram o nome na lista de marcadores e revelaram capacidade para serem importantes.
A primeira parte foi bastante entretida, dado que tivemos direito a duas alterações no marcador. Numa primeira instância, Christian Pulisic ganhou vários metros na linha, cruzou para dentro da área e coube a Alexis Saelemaekers rematar de forma certeira para o 1-0.
Aos 31´, por seu turno, foi a vez do norte-americano fazer o gosto ao pé, agora com assistência de Youssouf Fofana. O 'camisola 11' finalizou de primeira e não deu qualquer tipo de hipótese a Alex Meret, guarda-redes que não conseguiu impedir o ampliar da vantagem por parte dos anfitriões.
Apesar desta toada positiva, o Milan recebeu uma má notícia aos 57 minutos, altura em que Pervis Estupiñán foi expulso com cartão vermelho direito. Kevin De Bruyne foi chamado a converter a grande penalidade cometida pelo seu adversário e relançou a partida em Milão ao enganar Maignan.
Rafael Leão foi lançado aos 69 minutos, altura em que os forasteiros estavam por cima do jogo para chegar, pelo menos, ao empate. David Neres (ex-Benfica) esteve no centro das atenções com algumas chances de perigo, porém, nenhuma delas contou com selo de golo e os três pontos ficaram em casa.
Assim, os napolitanos perdem pela primeira vez na Liga e são alcançados na liderança, que é agora partilhada com Roma e o próprio Milan. O Sporting terá estado atento, dado que a viagem dos leões até Nápoles, para a segunda jornada da Liga dos Campeões, é já esta semana.