Jogada10
·16 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de janeiro de 2025
O técnico Gustavo Quinteros admitiu pela primeira vez publicamente a chance de Marchesín deixar o Grêmio. Isso porque, em entrevista ao programa “Vélez e seu mundo”, o principal intuito era detalhar a sua passagem vitoriosa pelo clube argentino, mas também frisou que há uma indefinição a respeito da permanência do arqueiro.
O comandante argentino naturalizado bliviano abordou que há possibilidade reais de haver um acerto entre o Imortal e o Boca Juniors no negócio pelo arqueiro.
“Temos bons jogadores, goleiros bons também. É normal que haja interessados. Se o jogador, o Grêmio e o Boca chegarem a um acordo em uma negociação, e o jogador quiser ir, sempre tem as portas abertas para sair. Mas também tem as portas abertas para ficar em um projeto que tomara que seja exitoso como foi o no Vélez”, comentou o treinador argentino do Tricolor Gaúcho.
As conversas entre os Xeneizes e o Imortal progrediram nos últimos dias, o que indica um possível desfecho positivo. Afinal, o clube argentino aumentou seus esforços para convencer o arqueiro a mudar de ares e criou uma dúvida em Marchesín sobre o seu futuro.
A mídia argentina, aliás, aponta que houve o envio de uma oferta. Em contrapartida, o Tricolor Gaúcho não confirma publicamente que as negociações estão avançadas e que houve apenas uma consulta das condições. Por sinal, o Grêmio frisa que sua prioridade é a manutenção do jogador. Marchesín é ausência nos treinos já há cinco dias, pois alegou incômodos musculares, de acordo com comunicado do clube.
Internamente a situação é diferente. Afinal, o Tricolor Gaúcho já começa a traçar um planejamento caso o goleiro decida por retornar à Argentina. A avaliação é de que o jogador está caminhando para a reta final da carreira, já que tem 37 anos. Além disso, uma proposta de um clube do seu país natal tem grande influência para uma possível mudança.
Se houver um acerto entre os clubes, o Grêmio precisaria ir urgentemente ao mercado atrás de uma peça de reposição. A preferência, aliás, seria um atleta brasileiro a um estrangeiro. A trajetória de Marchesín no Imortal teve seu pontapé inicial no começo de 2024, com 46 jogos pelo time. Em um primeiro momento, ele apresentou desempenho irregular o que causou desconfiança. Tanto que o ex-treinador Renato Gaúcho adotou um revezamento na posição, mas depois o argentino se firmou como o titular e até virou uma liderança no vestiário.
Ao vivo