Racing aposta em goleador e histórico positivo para ser algoz do Flamengo na Libertadores | OneFootball

Racing aposta em goleador e histórico positivo para ser algoz do Flamengo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 de outubro de 2025

Racing aposta em goleador e histórico positivo para ser algoz do Flamengo na Libertadores

Imagem do artigo:Racing aposta em goleador e histórico positivo para ser algoz do Flamengo na Libertadores

Flamengo e Racing começam, nesta quarta-feira, 22, a decidir a semifinal da Libertadores 2025 na busca por uma vaga na decisão. O clube argentino não deve facilitar nada a vida do Rubro-Negro e conta com algumas armas na tentativa de chegar na final da grande competição do continente mais uma vez. 

O Racing vive o melhor momento da sua história no século XXI, conquistando a Copa Sul-Americana do ano passado e agora chegando na semifinal da Libertadores, o que não acontecia desde 1997. Nesses 28 anos de hiato, o clube caiu nas quartas de final em 2015, 2020 e 2023. Em outras situações sequer passou das oitavas. 


Vídeos OneFootball


Além disso, o Racing tenta chegar apenas pela segunda vez na final da Libertadores. A última foi há 58 anos, em 1967, quando conquistou o seu único título, em uma final contra o Nacional, do Uruguai.

Para enfrentar o Flamengo, o Racing tem algumas armas e se apega a um bom retrospecto diante do próprio Mengão. O histórico mostra uma vitória para cada lado e 4 empates, mas o time argentino teve mais motivos para comemorar, eliminando a equipe brasileira duas vezes em mata-mata. Em 1992 passou na semifinal da Supercopa Libertadores. Em 2020, avançou nos pênaltis nas oitavas de final da Libertadores

A eliminação para o Racing em 2020 foi também a última queda do Flamengo para um clube argentino na Libertadores. Desde então o Mengão enfrentou mata-matas contra Defensay Justicia, Vélez e Estudiantes, avançando contra todos. 

Artilheiro 'Maravilla' é aposta do Racing

O grande nome do Racing na Libertadores e em toda a temporada é o centroavante Adrian 'Maravilla' Martínez. O jogador de 33 anos soma 20 gols em 37 jogos na temporada, além de nove participações em gols em 10 partidas da Liberta. 

O atacante já atuou no futebol brasileiro, sem muito destaque, no Coritiba. Ele chegou ao Racing no ano passado já depois, aos 32 anos, mas explodiu de maneira 'maravilhosa'. Pela camisa do time celeste são 50 gols e 11 assistências em 86 jogos. 

Para entender o impacto de Adrián Martínez, ele tem em 2025 uma média de gols superior a de Pedro (0,54 contra 0,42). Nos últimos dois anos, o centroavante do Flamengo soma 45 gols e 15 assistências em 79 jogos. Números muito parecidos. 

Além de Adrián Martinez, o Racing também tem como destaques o lateral-direito Gastón Martirena, que aos 25 anos é inegavelmente um dos melhores jogadores da sua posição na América do Sul, e o meia Agustín Almendra, tímido nos números, mas essencial para o funcionamento da equipe. 

Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira, 22, às 21h30, no Maracanã, na partida de ida da semifinal da Libertadores. A outra semifinal será entre Palmeiras e LDU

Saiba mais sobre o veículo