Coluna do Fla
·27 de outubro de 2025
Racing x Flamengo: Mengão disputa 4ª semifinal de Libertadores após última mudança no torneio; veja retrospecto fora de casa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de outubro de 2025

O regulamento da Libertadores passou por mudanças ao longo dos anos. No formato antigo, o Flamengo conquistou o título em 1981. A última alteração ocorreu em 2017, com a ampliação da fase preliminar, e desde então o clube rubro-negro chega à quarta semifinal da competição.
No novo formato da competição, sempre que o Flamengo alcançou a semifinal, avançou à final e não perdeu jogos fora de casa. O histórico reforça a força do Mengão em partidas decisivas como a desta quarta-feira (29), diante do Racing (ARG).
Em 2019, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Rio Grande do Sul, e depois aplicou uma goleada histórica no time gaúcho. No Maracanã, a equipe de Jorge Jesus venceu por 5 a 0, garantiu vaga na final e conquistou o título sobre o River Plate (ARG).
Em 2021, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 no Maracanã, no jogo de ida da semifinal. Na volta, no Equador, o time repetiu o placar e confirmou a classificação. Na decisão, porém, a equipe de Renato Gaúcho perdeu o título para o Palmeiras na prorrogação.
Por fim, em 2022, o Flamengo abriu a semifinal fora de casa, em Buenos Aires, e goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0. No confronto de volta, no Maracanã, o time comandado por Dorival Júnior venceu por 2 a 1. Na final, o Rubro-Negro superou o Athletico-PR e levantou mais um troféu da Libertadores.
O Flamengo decide mais uma vaga na final da Libertadores fora de casa. Após vencer o Racing por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, a equipe rubro-negra volta a campo nesta quarta-feira (29).
A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro, em Avellaneda. Sendo assim, a Globo, em canal aberto, e do GE TV, no YouTube, mostram o embate.
Com a vantagem no placar, o Flamengo depende apenas de um empate para garantir presença em mais uma final continental. O Racing, por outro lado, tem de vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.









































