Rafa antecipa o jogo contra o Benfica: “Mais do que fazer uma exibição brilhante, temos que ganhar” | OneFootball

Rafa antecipa o jogo contra o Benfica: “Mais do que fazer uma exibição brilhante, temos que ganhar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·29 de outubro de 2025

Rafa antecipa o jogo contra o Benfica: “Mais do que fazer uma exibição brilhante, temos que ganhar”

Imagem do artigo:Rafa antecipa o jogo contra o Benfica: “Mais do que fazer uma exibição brilhante, temos que ganhar”

Após a derrota na final da Taça Continental, o FC Porto volta a focar-se no Campeonato Nacional: a 3.ª jornada apresenta um clássico com o Benfica (quarta-feira, 18h30, Porto Canal), no Pavilhão da Luz, em Lisboa. Revelando estar à espera de um Benfica “muito parecido com o da época passada”, ou seja, “uma equipa muito intensa e bem organizada”, Rafa quer que o colectivo portista mantenha “a calma e o foco naquilo que realmente importa”. “É um pavilhão sempre difícil, mas temos as nossas armas e se calhar é o jogo ideal para mudarmos esta fase em que estamos e encarreirarmos numa série de bons resultados e boas exibições”, acrescentou o 9 azul e branco.

Duas derrotas nos últimos três jogos“Assim como o que se passa de bom não podemos levar para os jogos seguintes, até porque é outra competição, quando perdemos, ainda mais. Temos de voltar a ganhar boas sensações e sabemos que temos um jogo bastante complicado, mas vamos fazer tudo para estarmos bem e para ganhar. Queremos ultrapassar o mais rápido possível este mau momento. Tudo iremos fazer para virar isto.”


Vídeos OneFootball


O Benfica do costume“Estamos à espera de um Benfica muito parecido com o da época passada. Teve poucas mudanças, teve uma mudança na baliza e ainda lhes falta um jogador muito influente que se lesionou no final da época passada. São as mesmas ideias, uma equipa muito intensa e bem organizada, que ainda não sofreu golos no campeonato. É um pavilhão sempre difícil, mas temos as nossas armas e se calhar é o jogo ideal para mudarmos esta fase em que estamos e encarreirarmos numa série de bons resultados e boas exibições.”

O foco da equipa e o apoio dos adeptos“Sabemos que muito provavelmente iremos passar por momentos difíceis no jogo, mas cabe-nos manter a calma e o foco naquilo que realmente importa e que temos de fazer. Temos 50 minutos para ganhar o jogo, não interessa estar a ganhar no início e depois não conseguirmos a vitória. Queremos trazer os três pontos para o Porto.”

A fase regular é importante, mas não decisiva“A fase regular é muito importante, mas a nossa experiência na época passada diz-nos que não foi determinante, pois conseguimos chegar à final e conquistar o título após o terceiro lugar na fase regular. Ter o fator casa é muito importante, não nego, e pode desequilibrar uma eliminatória. Acima de tudo, temos que ganhar. Mais do que fazer uma exibição brilhante, temos que ganhar o jogo.”

Saiba mais sobre o veículo