Glorioso 1904
·27 de dezembro de 2025
Rafa Silva faz publicação nas redes sociais que leva adeptos do Benfica à loucura

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 de dezembro de 2025

Rafa Silva - cujo empresário entrou em ação - incendiou as plataformas digitais nas últimas horas, causando enorme alvoroço. O ex-futebolista do Benfica partilhou fotografias em solo luso, acompanhadas pela legenda “Só de passagem”, frase que bastou para despertar a euforia na massa adepta encarnada.
Esta visita relâmpago acontece num contexto profissional muito delicado para o atleta luso. O avançado mantém um conflito aberto com o Besiktas, emblema turco que representa atualmente. A relação entre as partes deteriorou-se significativamente, abrindo portas a uma saída prematura de Istambul, cenário que ganha cada vez mais força.
A Direção liderada por Rui Costa está extremamente atenta a esta oportunidade de mercado. Existe interesse inequívoco em voltar a contar com o craque, mas o Benfica impôs uma condição clara: o negócio apenas se concretizará se o internacional português conseguir desvincular-se amigavelmente e chegar à Luz a custo zero.
O tempo é um fator crucial neste processo negocial complexo. A estrutura encarnada pretende fechar o dossier o mais rápido possível para contar com o atleta para as importantes decisões de janeiro. Caso não exista entendimento para a rescisão na Turquia, as águias prometem virar agulhas para outros alvos já referenciados para o ataque.
Ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 5 milhões de euros - realizou um total de 326 jogos oficiais em todas as frentes. Com o Manto Sagrado, o extremo apontou 94 golos e fez 67 assistências. Durante a passagem pela Luz, o extremo conquistou ainda três campeonatos nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça de Portugal.









































