Rafael Guanaes aponta motivo para empate no Maião: ‘Faltou uma execução final’ | OneFootball

Rafael Guanaes aponta motivo para empate no Maião: ‘Faltou uma execução final’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·02 de novembro de 2025

Rafael Guanaes aponta motivo para empate no Maião: ‘Faltou uma execução final’

Imagem do artigo:Rafael Guanaes aponta motivo para empate no Maião: ‘Faltou uma execução final’

— Continua depois da publicidade —

No último sábado (01), o Mirassol apenas empatou pelo placar de 0 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 31°rodada do Campeonato Brasileiro.


Vídeos OneFootball


O treinador Rafael Guanaes falou que o jogo não teve muitas chances, mas avaliou que sua equipe teve mais posse de bola e se tivesse que ter um vencedor seria o Mirassol.

Nós jogamos contra o atual campeão da Libertadores, e fechou o jogo ali com quase 70% de posse para nós. Não foi um jogo de muitas chances, mas foi totalmente controlado pela nossa equipe. Parabéns ao time, a estratégia foi perfeita, um plano de jogo muito bem elaborado e bem executado. Nossa equipe está de parabéns pela maturidade no duelo. Se tivesse que sair um vencedor, acredito que seríamos nós.

O comandante abordou que faltou tranquilidade na finalização, mas não serve como demérito, pois a equipe provou ser bem competitiva pela sequência de resultados positivos e também tem o melhor terceiro ataque da competição.

A gente teve criatividade, faltou uma execução final. Talvez a palavra possa ser inspiração, não sei. Mas o adversário tem muito mérito na proposta deles. Como já falei, aqui a gente vai ficando mal acostumado, pois viemos de quatro vitórias seguidas, somos o terceiro melhor ataque da competição. A gente pensa que fazer gol é fácil, mas não é. É difícil fazer gol. Ainda assim tivemos uma finalização do Alesson, uma bola na trave do Chico, e outras dentro da área” -disse.

No dia 09 de novembro, o clube faz 100 anos e disputar uma Série A no ano do centenário é um marco histórico para o clube. O treinador falou que o pensamento coletivo da agremiação fez colher os frutos neste momento.

O Mirassol está fazendo um grande trabalho porque, ao longo dos anos, se prepara e pensa diferente. Apesar de determinadas limitações, consegue fazer outras coisas muito bem. Tem um estádio reformado, que se preocupa em receber bem o torcedor, um centro de treinamento lindo e bem cuidado, e está o tempo todo focado em inovar e trazer tecnologia. Vamos ganhar e perder jogos, contra times bons ou inferiores, mas o que vai capitaneando o crescimento é o pensamento coletivo. O Mirassol está pensando muito bem. Juninho, Dr. Edson, a comissão técnica da casa, é um trabalho com objetivos em comum.” -abordou.

Na tabela de classificação, o Mirassol está na quarta colocação com 56 pontos e segue na zona de classificação da Copa Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo