Rafael lamenta derrota e diz que resultado não refletiu a atuação do São Paulo no clássico | OneFootball

Rafael lamenta derrota e diz que resultado não refletiu a atuação do São Paulo no clássico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 de janeiro de 2026

Rafael lamenta derrota e diz que resultado não refletiu a atuação do São Paulo no clássico

Imagem do artigo:Rafael lamenta derrota e diz que resultado não refletiu a atuação do São Paulo no clássico

O São Paulo acabou derrotado pelo Palmeiras neste sábado, por 3 a 1, em clássico pelo Campeonato Paulista. Capitão e goleiro do Tricolor, Rafael acredita que o placar não reflete o que foi o jogo e afirmou que o Choque-Rei foi decidido no “detalhe. Ele também exaltou a postura da equipe apesar do revés e ainda se mostrou confiante na classificação à próxima fase do torneio.

“Acho que o impacto maior foi por termos feito um jogo que não condiz com o resultado. Nos nossos melhores momentos no campo, acabamos sofrendo gols. Eles tiveram três ou quatro contra-ataques e acabaram sendo felizes, mas a nossa postura foi outra. Controlamos bem o jogo, sabemos que clássicos são jogos difíceis e este foi decidido no detalhe, eles foram mais felizes do que nós nas finalizações”, disse à TNT Sports.


Vídeos OneFootball


“Vale ressaltar a postura com que entramos em campo, por mais que seja duro falar isso após uma derrota que não queríamos ter sofrido. O time suportou bem, conseguimos desenvolver o nosso futebol e acho que o caminho é esse. As coisas não vão melhorar da noite para o dia, mas estamos trabalhando. Vamos buscar melhorar para buscar a classificação nos próximos três jogos”, acrescentou.

Momento conturbado

Rafael também comentou o momento político do clube e afirmou que a situação gera impacto nos jogadores, apesar do esforço para se manterem blindados.

“O momento que o clube vive impacta em todas as áreas. Tentamos nos blindar disso para focar só no futebol e esperamos ter mais tranquilidade para isso. É uma fase de reconstrução, não vai ser fácil. Talvez seja um ano muito difícil para o São Paulo porque vamos ter que reconstruir desde o principal, que é o presidente. Mas o São Paulo conta com profissionais que querem estar aqui e amam este escudo, a torcida não vai nos abandonar e vamos fazer o nosso melhor”, concluiu.

Próximo jogo

  1. São Paulo x Flamengo (1ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 28/01 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  3. Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Saiba mais sobre o veículo