oGol.com.br
·19 de outubro de 2025
Rafael Leão comanda virada, Milan bate Fiorentina e retoma ponta do Italiano

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 de outubro de 2025
O Milan sofreu mais que o esperado, mas conseguiu retomar a liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo, o time rossonero recebeu a inconstante Fiorentina, em Milão, saiu atrás do marcador, mas foi buscar a virada com dois gols de Rafael Leão: 2 a 1.
Os rossoneri tomaram a iniciativa e construíram as melhores oportunidades no primeiro tempo. O domínio milanista, entretanto, esbarrou na falta de capricho no terço final e o duelo foi com o placar zerado para o intervalo.
No segundo tempo, o Milan adiantou ainda mais suas linhas e acabou surpreendido pela Fiorentina. Aos 11, após bola levantada da esquerda, a defesa rossonera não conseguiu afastar e Gosens completou para as redes.
Apesar do susto, a resposta dos mandantes foi imediata. Rafael Leão chamou a responsabilidade pelo meio, clareou para perna direita mandou um chutaço de fora, sem chances para o goleiro.
O empate aumentou a confiança do Milan, que acelerou ainda mais na reta final e foi premiado com um pênalti aos 41, que foi cobrado por Rafael Leão. O português deslocou o David De Gea e sacramentou a virada milanista.
Com o resultado, a equipe comandada por Massimiliano Allegri chega a 16 pontos, ultrapassa Roma, Napoli e Inter e retorna para a liderança do Calcio. Do outro lado, a Fiorentina segue sem saber o que é vencer na Serie A e amarga a 18ª colocação, com apenas três pontos.