Trivela
·23 de abril de 2023
Rafael Leão voltou a ser decisivo, em uma vitória muito necessária para o Milan

In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·23 de abril de 2023

Rafael Leão não faz uma temporada tão boa quanto a anterior, mesmo que os números sejam parecidos, mas pareceu muito mais o jogador que foi o craque do último Campeonato Italiano neste domingo. Abriu o placar contra o Lecce com uma cabeçada e fechou a vitória por 2 a 0 do Milan com uma jogada bem ao seu estilo: arrancando do meio-campo até colocar a bola no fundo das redes.
Leão chegou a 12 gols pela Serie A, superando os 11 que anotou durante a campanha do scudetto em 2021/22, mas entrou em uma fase meio ruim depois da virada do ano. Foi apenas o segundo jogo em que colocou seu nome no placar pela liga italiana desde o fim de janeiro. Na outra, também marcou duas vezes, contra o Napoli, e já havia dado sinais de recuperação sendo importante na vitória sobre o time do sul da Itália nas quartas de final da Champions League.
O Milan tem um enorme dérbi contra a Internazionale por vaga na final europeia, mas precisa somar pontos para garantir classificação na edição da próxima temporada, o que ficou mais difícil depois de a Juventus recuperar momentaneamente os 15 que havia perdido por fraude financeira. A vitória foi um alívio para o time de Stefano Pioli, que havia ganhado apenas uma vez nas últimas seis rodadas.
O árbitro marcou um pênalti para o Milan, aos 14 minutos, mas voltou atrás quando percebeu que a entrada de Federico Baschirotto em cima de Theo Hernández foi limpa. O Lecce quase abriu o placar, cinco minutos depois, com Lameck Banda aparecendo livre na segunda trave. Cabeceou sem nem precisar pular, à queima-roupa, e carimbou a trave. O castigo veio aos 39. Tonali cobrou escanteio por baixo para dentro da área, recebeu de volta na ponta e cruzou de primeira. Leão subiu mais alto e cabeceou cruzado para abrir o placar.
O segundo tempo não foi exatamente empolgante, mas Mike Maignan teve que fazer uma boa defesa em uma bomba de Gabriel Strefezza, antes de Leão assumir as rédeas. A primeira grande chance saiu de uma jogada individual pela esquerda, mais aos trancos e barrancos do que na habilidade, que o deixou na cara do goleiro. Leão tentou um toque por cima, pegou forte de mais e mandou para fora.
Dois minutos depois, o português arrancou do meio-campo e carregou à entrada da área, onde pedalou, abriu para a perna esquerda e bateu cruzado para garantir a muito necessária vitória do Milan.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

















