Mercado do Futebol
·10 de dezembro de 2025
Rafael Menin fala sobre dificuldades em gerir o Atlético e deixa em aberto possível aporte para início de 2026

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·10 de dezembro de 2025

A temporada de 2025 do Atlético foi, mais uma vez, decepcionante para a torcida e para o clube. Com expectativas médias para o ano, o time terminou fugindo do rebaixamento na reta final, e com o vice da Copa Sul-Americana.
Com mudanças internas de peso para o próximo ano, o alvinegro realizou nesta quarta (10), a primeira coletiva com o novo CEO, Pedro Daniel, que assume a vaga deixada por Bruno Muzzi. Contudo, além dele, Rafael Menin também falou com a imprensa sobre a situação do clube para o próximo ano.
O acionista da SAF falou sobe a dificuldade do calendário esportivo alvinegro, e afirmou que os jogos impactam no financeiro da equipe, destacando a dificuldade de gerir um clube do tamanho do Atlético.
“Queria falar desse ano que chegou ao fim no calendário esportivo. Não chegou ao fim para quem está no dia a dia, pois tem muito trabalho pela frente. Mas, realmente, foi um ano abaixo do que a gente esperava. Um ano mais confuso que os outros cinco anos nos quais a gente está trabalhando nesse projeto tão desafiador, que é estar à frente dessa instituição, que é a mais apaixonante e importante de Minas Gerais. Fazemos isso com muita paixão, com senso grande de responsabilidade. Todos sabem que a gente ainda tem um balanço, uma situação financeira delicada, que foi melhorada após a SAF, e a gente vem trabalhando ao longo desse ano, incansavelmente, para fazer um novo movimento, e parte desse processo, a gente avançou com a cláusula de diluição da associação, porque esse era um empecilho para a gente fazer um novo movimento”, completou.
Mas o empresário deixou subtendido um novo aporte para o Galo no início do próximo ano, o que poderia ajudar na vida financeira do clube.
“A gente espera, no primeiro trimestre do ano que vem, dar um novo passo para que o Atlético fique com um balanço mais limpo. Isso não significa que vamos resolver todos os problemas de uma só vez. A expectativa é de que, nos próximos meses, possamos avançar novamente e deixar a situação do clube mais tranquila.”









































