Rafael não esconde chateação por mais um empate do São Paulo, mas valoriza 'irmandade' defensiva | OneFootball

Rafael não esconde chateação por mais um empate do São Paulo, mas valoriza 'irmandade' defensiva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·03 de maio de 2025

Rafael não esconde chateação por mais um empate do São Paulo, mas valoriza 'irmandade' defensiva

Imagem do artigo:Rafael não esconde chateação por mais um empate do São Paulo, mas valoriza 'irmandade' defensiva

Goleiro saiu de campo mais uma vez sem sofrer gols (Foto: Paulo Pinto/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


Vídeos OneFootball


@avantmtricolor

Mais uma vez a torcida do São Paulo saiu decepcionada em uma partida no Morumbi. O Tricolor não jogou bem, perdeu grandes chances de marcar e acabou no 0 a 0 com o Fortaleza pelo Brasileirão.

O goleiro Rafael saiu novamente sem sofrer gols, mas se mostrou chateado e frustrado com o resultado da equipe diante de seu torcedor.

“Hoje é mais uma frustração que eles [torcedores] saem dentro de campo como a gente também saiu, porque mais uma vez o nosso time jogou melhor, a gente se dedicou, mas o resultado não veio, e a gente sabe que no futebol não é sobre quem joga melhor, e sim sobre resultado, e a gente queria muito esses três pontos”.

“Então a gente sai um pouco chateado também depois do jogo, não só o torcedor, mas nós também, porque a gente gostaria muito de ter buscado esses três pontos, acho que nós fizemos por onde, mas infelizmente a gente não conseguiu, somamos só um e a gente sabe o quanto que é importante vencer dentro de casa no Brasileiro”.

“É claro que jogos como esse incomodam a gente, porque a gente queria ter ganhado e a gente fez por onde. Mas a gente aqui tem a cabeça tranquila que a gente tem feito bons jogos. Se eu me lembrar aqui rapidamente dos sete jogos que fizemos no Brasileiro desse ano, eu acredito que em todos nós saímos melhores no jogo em si”, analisou o paredão tricolor.

O goleiro, apesar das lamentações, valorizou a união e trabalho de todo o setor defensivo são-paulino para não sofrer tantos gols.

“Eu falo que toda vez que eu vou entrar em campo, eu junto meus zagueiros e a linha ali de trás defensiva, falando assim, cara, vamos fazer o nosso melhor para gente não tomar gol, porque a gente vai estar muito próximo da vitória”.

“E hoje foi muito também isso. Eu fiz pouquíssimas defesas, mas cara, meus jogadores também fizeram muitas defesas. Eu lembro de três carrinhos que o Alisson deu para interceptar o chute, o Ruan um, o Ferraresi mais um, o Alan também”.

“Então eu acho que a gente tem criado essa irmandade ali dentro de campo, de a gente falar assim a gente vai brigar, a gente vai discutir, a gente vai se ajudar, a gente vai se jogar, mas a gente vai sair de campo sem levar o gol, porque a gente sabe que o nosso time é muito ofensivo, a gente cria bastante chances de gol, então a gente vai estar próximo da vitória”.

“Então a gente espera que a gente continue assim, com esse empenho, com esse intuito, porque, sempre que eu sair de campo sem tomar gol, para mim é uma alegria muito grande. Espero que a gente possa fazer isso por muito, muito tempo”, finalizou o camisa 23.

Saiba mais sobre o veículo