Rafinha analisa derrota nos pênaltis para PSG e vê Flamengo superior à final contra Liverpool | OneFootball

Rafinha analisa derrota nos pênaltis para PSG e vê Flamengo superior à final contra Liverpool | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·18 de dezembro de 2025

Rafinha analisa derrota nos pênaltis para PSG e vê Flamengo superior à final contra Liverpool

Imagem do artigo:Rafinha analisa derrota nos pênaltis para PSG e vê Flamengo superior à final contra Liverpool

O ex-lateral Rafinha, titular absoluto na histórica campanha de 2019 e agora comentarista da "GeTV", analisou Flamengo x PSG e fez uma comparação direta com a decisão contra o Liverpool, disputada há seis anos, também no Catar.

Para Rafinha, que estava em campo naquela final em Doha, a sensação de "quase" foi diferente desta vez. Em 2019, o Flamengo segurou o empate no tempo normal, mas acabou derrotado por 1 a 0 na prorrogação, com gol de Roberto Firmino, sem ter a chance das penalidades. Já em 2025, a equipe levou o duelo até a última instância.


Vídeos OneFootball


'Dessa vez ficou bem mais próximo', destaca Rafinha

Rafinha lamentou o revés, mas destacou que, tecnicamente e emocionalmente, o Rubro-Negro de 2025 esteve mais perto da conquista do que o time que ele integrou em 2019.

"É triste, a gente sabe que para chegar novamente no Mundial, o caminho é muito longo. O Flamengo tem totais possibilidades de voltar a disputar o Mundial, mas dessa vez o time esteve muito mais próximo de conquistar o título", afirmou o comentarista, referindo-se ao fato da decisão ter ido para os pênaltis.

Elogios a Filipe Luís

O ex-camisa 13 também enfatizou a leitura de jogo de seu ex-companheiro de lateral, Filipe Luís. O Flamengo saiu perdendo no primeiro tempo, mas buscou o empate e foi superior em boa parte da etapa final.

"Conseguiu fazer um segundo tempo totalmente diferente do primeiro, o Filipe Luís fez as mudanças necessárias, dominou a maior parte do segundo tempo, sem sofrer. (...) Agora, dessa vez, ficou bem mais próximo esse título", completou.

Como foi Flamengo x PSG

No tempo normal, o duelo no Estádio Ahmad Bin Ali terminou empatado por1 a 1. O PSG abriu o placar com Kvaratskhelia aos 37 do primeiro tempo. A reação veio na segunda etapa. Arrascaeta sofreu pênalti e Jorginho converteu, empatando a partida.

Diferente de 2019, quando Firmino decidiu na prorrogação, desta vez o tempo extra terminou sem gols. A decisão foi para as penalidades, onde o sonho do bicampeonato parou. Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram suas cobranças, decretando a vitória do PSG por 2 a 1 nas penalidades.

Saiba mais sobre o veículo