Stats Perform
·04 de setembro de 2018
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·04 de setembro de 2018
Raheem Sterling e Adam Lallana foram cortados da seleção inglesa devido a lesões. O jogador do Manchester City está com um problema nas costas e o meia do Liverpool sofreu uma lesão na virilha e já voltou ao seu clube.
O anúncio foi feito pela Football Association (FA), que cuida do futebol em geral e das seleções da Inglaterra. Para o lugar de Sterling, a federação confirmou que nenhum outro atleta seria convocado para substituí-lo. Já com Lallana, por ser mais recente, não há informações sobre possíveis entradas no elenco, que agora está com 21 homens.
Sterling é presença constante no time titular do selecionado nacional. Foi importante no esquema de puxadas de contra-ataques na Copa do Mundo, mesmo não tendo marcado nenhum gol. Em seu registro conta-se 44 jogos pelo seu país e apenas dois gols marcados.
Já na Premier League, Raj (como Sterling é chamado por Pep Guardiola) balançou as redes duas vezes em quatro partidas.
O corte de Sterling é muito cruel para Southgate que vê suas opções para o ataque se reduzirem cada vez mais. Com a aposentadoria de Jamie Vardy da seleção, o treinador só tem à disposição Harry Kane e o irregular Danny Welbeck.
E Inglaterra entra em campo na segunda (08), às 15h45 (de Brasília) para enfrentar a Espanha, no Wembley, pela primeira rodada de jogos da UEFA Nations League.