MundoBola Flamengo
·05 de outubro de 2025
Ramon Abatti salva Palmeiras contra São Paulo dias após prejudicar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·05 de outubro de 2025
O Flamengo poderia abrir boa vantagem sobre o Palmeiras caso vença o Bahia, às 18h30 (de Brasília), mas a vitória se tornou ainda mais crucial após a virada palmeirense. O time paulista, porém, contou com ajuda de um árbitro que vem de péssima atuação na rodada passada, em Flamengo x Cruzeiro.
Neste domingo (5), o Palmeiras visitou o São Paulo no MorumBis. O clássico teve abertura do placar ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol de Luciano.
Além disso, Gonzalo Tapia marca aos 34 e faz 2 a 0 para os tricolores. Mas os palmeirenses foram mantidos vivos no jogo por conta da arbitragem desastrosa de Ramon Abatti Abel, com complacência do VAR.
O São Paulo teve um pênalti claro não dado a seu favor. O placar, portanto, poderia ter sido ampliado para 3 a 0, matando o Palmeiras na partida. A decisão chocou os espectadores: Luciano invade a área, toca para Gonzalo Tápia, caçado por Allan, do Palmeiras.
Ele atropela o atacante do São Paulo e entra com força pelas costas do jogador adversário, que ficou no chão. Nem Ramon Abatti Abel, nem o VAR, viram penalidade.
Mas nada é tão ruim que não possa piorar. As decisões foram todas favoráveis ao Palmeiras ao longo do jogo, e teve de tudo um pouco.
Em outro lance, Gustavo Gómez simplesmente pisa na perna esquerda de Tápia. As travas da chuteira do zagueiro aterrissam na perna do jogador são-paulino.
O lance claro de expulsão também foi ignorado. Outra expulsão poderia ter sido a de Andreas Pereira, que deu um pisão claro no pé de Marcos Antônio, mas o resultado foi o mesmo das outras jogadas.
Vitor Roque marcou no segundo tempo, assim como Flaco López e Ramón Sosa. O trio aproveitou as decisões favoráveis para virar a partida para o Palmeiras. O MundoBola Flamengo reuniu os lances em que Ramon Abatti Abel erra a favor do time palmeirense. Assista.
Na rodada passada, no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Cruzeiro, Ramon Abatti Abel também polemizou. As decisões eram, geralmente, desfavoráveis ao Mengão.
Uma bola na mão sequer foi revisada, e um potencial pênalti deixou de ser marcado para o Flamengo. Sem falar no andamento prejudicado da partida, o que atrapalha mais ao Flamengo, que joga com a bola no pé, do que aos adversários que vêm jogar no Maracanã. Filipe Luís não se calou diante da arbitragem ruim.
"Quando saiu o nome dele, já sabia que seria complicado. Começa o jogo, as decisões não são iguais, critérios. Isso deixa o jogo lento, chato, ruim", disse o técnico do Flamengo.
Agora, cabe ao Flamengo ganhar seu jogo contra o Bahia para se manter na liderança do Brasileirão.