Território MLS
·28 de julho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·28 de julho de 2021
Ramón Ábila não viajará com a equipe do Minnesota United para os jogos contra o Los Angeles FC e o Vancouver Whitecaps
O Minnesota United irá embarcar para dois jogos fora de casa contra o Los Angeles FC, nesta quarta-feira (28), e o Vancouver Whitecaps, em Utah, no domingo (1) sem o argentino Ramón Ábila na lista de relacionados. O atacante já havia ficado de fora do jogo contra o Portland Timbers por opção técnica do treinador Adrian Heath, aumentando o mistério sobre o futuro do atleta.
Sobre o ocorrido, Heath comentou sobre a decisão tática de ter deixado Ábila fora dos próximos jogos: “Especialmente quando estamos fora de casa, onde você precisa que todos estejam na verdadeira forma e mentalidade defensiva, essa talvez não seja a principal força do Ramon. Talvez em casa, onde você está por cima e está colocando a bola na rede, talvez isso.”
(Foto: Reprodução / Site oficial do Minnesota United)
Ábila jogou pela última vez em 7 de julho contra o Colorado Rapids na derrota por 2 a 0, irritando Heath pela falta de esforço de seu time. Começando na reserva, o atacante recebeu um cartão vermelho aos 86 minutos que o suspendeu para o próximo jogo do time, uma vitória por 1 a 0 em casa sobre o Seattle.
O ocorrido parece ter influenciado a relação entre o técnico e o jogador de 31 anos, que depois da análise do VAR foi flagrado o acerto nas costas do jogador adversário. “Quando eu joguei, havia uma câmera que seguia a bola. Você podia se safar com muita coisa e as pessoas sim. Hoje em dia, todo jogo tem seis, sete câmeras e VAR com outra olhada e você não vai se safar com isso. Se você se colocar nessa posição, terá que entender quais são as consequências”, comentou Adrian Heath.
Atualmente, Ábila é listado como o jogador mais bem pago dos Loons de acordo com os salários da MLS Player Association, influenciando a antecipação do término de empréstimo do atacante junto ao Boca Juniors que foi acordado em abril.
Além disso, a chegada do francês Adrien Hounou em maio, transformou o status do argentino em reserva da equipe, perdendo até um lugar no banco para Juan Agudelo, que entrou nas últimas partidas. Wanchope Ábila soma dois gols, começando como titular em apenas um jogo e entrando como substituto em outras nove partidas até aqui nesta temporada 2021 da MLS.
(Capa: Reprodução/MNUFC.com)