Esporte News Mundo
·16 de fevereiro de 2025
Ramón comenta sobre erros do Corinthians e projeta mata-matas: “É vida ou morte”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de fevereiro de 2025
O técnico Ramón Diaz lamentou as oportunidades desperdiçadas no empate por 2 a 2 contra a Portuguesa na noite de sábado (16) pelo Paulistão.
Depois do jogo, o treinador falou sobre o momento do clube na temporada, visando o compromisso pela Libertadores no meio da próxima semana, no jogo de ida da fase prévia do torneio continental.
– Temos experiência, ganhamos a Libertadores, a Sul-Americana… Sabemos o que temos que fazer, o clima é diferente. Não se pode cometer erros, estar concentrados 100%, se joga diferente. Não pode ter falhas nas bolas paradas, tem que ser um time intenso. Não podemos cometer o erro que passou antes… Contra o Racing, num lateral nos fizeram o gol. Hoje, de um escanteio, falhamos e eles marcaram gol. Isso não pode acontecer no mata-mata. Isso vou falar com os meninos, os jogadores, para que tenhamos uma concentração diferente. É vida ou morte, é mata-mata, não temos outra opção. Se joga diferente! – disse o técnico argentino.
– No meu ponto de vista chegamos em ótimas condições. Hoje vocês viram que os jogadores que enfrentaram o Santos não jogaram. A recuperação estará 100%. Estamos com muitas expectativas, a torcida também, o Corinthians tem muita expectativa porque sabemos que temos um plantel de “jerarquia”. Temos que melhorar algumas coisas, o jogo será mais agressivo, tático, e vocês vão notar quando jogarmos. O grupo saiu de primeiro da zona (de rebaixamento do Brasileiro) para primeiro do Paulista. Chegamos num bom momento, estamos contentes e esperamos fazer uma grande partida – completou o treinador.
O outro comandante, Emiliano Díaz, também falou sobre a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, garantida nesta noite.
– Hoje jogamos com isso, queríamos fazer a pontuação histórica hoje. Mas tivemos certa dificuldade e não foi possível. O grupo está adquirindo confiança, sabendo sofrer, está se acostumando a ser cascudo. No momento de sofrer, sofre. No momento de atacar e ser protagonista, a gente é. E tem que melhorar, é começo de temporada. Estamos felizes com o começo de ano e esperançosos com o que vai acontecer daqui para frente – disse.