Esporte News Mundo
·03 de outubro de 2025
Ramón Díaz consegue mais um empate com o Internacional

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O técnico Ramón Díaz fez sua estreia no Beira-Rio, com um baixo público de 12.825 contra o Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua segunda partida no comando do Internacional, o resultado se repetiu ao da estreia, um 1 a 1, na noite de quarta-feira (1º).
O Corinthians saiu em vantagem no primeiro tempo, com gol de Gui Negão e Carbonero, em cobrança de pênalti, marcou o gol colorado no final da partida. A partida teve dois gols anulados, um para cada equipe, na primeira etapa.
O time de Ramón Díaz foi a campo em um 4-4-2 com posicionamento do meio-campo novamente em losango, com Luis Otávio na posição defensiva e o trio de meias com Romero e Bruno Henrique na zona central, e Alan Patrick mais próximo dos atacantes Carbonero e Borré. As novidades foram os retornos de Aguirre, Juninho e Bernabei no sistema defensivo.
Aos nove minutos, Matheuzinho cruzou da direita na cabeça de Gui Negão, que cabeceou sem marcação, colocando o Corinthians em vantagem. Aos 25, Bidon avançou pela intermediária e cruzou para Hugo, que chutou e marcou o 2 a 0, mas o gol foi anulado pelo VAR, por impedimento.
O Inter chegou a marcar um gol aos 39, quando após jogada ensaiada de escanteio, Óscar Romero, chutou da intermediária, mas Luis Otávio estava impedido e atrapalhou a visão de Hugo Souza, sendo anulado pelo VAR.
No segundo tempo, parecia que a derrota seria inevitável, mas aos 50 minutos, Bruno Henrique foi puxado dentro da área por Cacá, onde primeiro o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não marcou pênalti, mas acabou sendo chamado pelo VAR e marcou a penalidade. Carbonero chutou, Hugo Souza chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Assim o Internacional marca mais um ponto no Brasileirão.
Com o resultado, o Internacional foi aos 29 pontos e está na 15ª colocação, chegando a quatro jogos consecutivos sem vencer e a seis pontos do Z4, onde o 17º colocado é o Juventude, que foi aos 23 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter recebe o Botafogo no Beira-Rio, no sábado (4), às 18h30 (horário de Brasília).