Ramón Díaz estuda alterar posicionamento de Bruno Gomes no Internacional | OneFootball

Ramón Díaz estuda alterar posicionamento de Bruno Gomes no Internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·29 de outubro de 2025

Ramón Díaz estuda alterar posicionamento de Bruno Gomes no Internacional

Imagem do artigo:Ramón Díaz estuda alterar posicionamento de Bruno Gomes no Internacional

O técnico Ramón Díaz pode aproveitar pela primeira vez a versatilidade de Bruno Gomes, que foi descoberta pelo seu antecessor no Internacional, Roger Machado. Isso porque a nova comissão técnica estuda a possibilidade em usar o camisa 15 na lateral direita. Ele treinou recentemente na posição, assumindo a titularidade improvisado no trabalho anterior no Colorado. Entretanto, o treinador argentino normalmente enxerga Bruno útil como um meio-campista, onde iniciou sua carreira.

Bruno participou das atividades desta semana do Inter como lateral. Roger Machado decidiu testá-lo como lateral direito no ano passado com a ausência de opções no setor no período. O jogador se adaptou, teve destaque no Brasileirão do ano passado e se consolidou como titular.


Vídeos OneFootball


Portanto, haviam altas expectativas para Bruno nesta temporada. Entretanto, ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que o impediu de atuar por nove meses. O seu retorno aos gramados ocorreu no início de outubro já sob o comando da família Díaz. Desta forma, o camisa 15 se mostrou apto a jogar em ambas as posições.

“Conversei com ele (Ramón Díaz), e ele me vê nas duas posições (volante e lateral). Se ele precisar na lateral, que foi a posição em que eu fui muito feliz ano passado, eu vou jogar na lateral. E se ele precisar no meio-campo, também vou. Onde ele precisar, eu vou ajudar”, esclareceu o atleta.

Polivalência do volante é útil para o Internacional

Em um primeiro momento, quando voltou a ganhar minutos depois da grave contusão, ele entrou durante os duelos para recuperar ritmo de jogo. No caso, Bruno saiu do banco na vitória sobre o Botafogo e na derrota para o Mirassol, ambas oportunidades como volante. Já no triunfo sobre o Sport, ele foi o titular da posição. Na oportunidade, superou a concorrência de Bruno Henrique.

Gomes também esteve como meio-campista entre os 11 iniciais no revés para o Bahia. Em seguida, na segunda etapa, como Ramón não se mostrou satisfeito com a performance do Internacional, ele decidiu tirar o até então titular na lateral direita Alan Benítez no intervalo. Na sequência, o camisa 15 assumiu a vaga na função. Já no último compromisso, no resultado negativo para o Fluminense, Bruno começou a partida como lateral-direito. Especialmente pelas ausências do zagueiro Vitão e do lateral-esquerdo Bernabei. Por sinal, a situação motivou a alteração de esquema tático para o 4-4-2.

Na preparação para o jogo contra o Atlético, o comandante optou por mudar o planejamento e considera voltar a usar Gomes na lateral direita. Principalmente depois da lesão de Braian Aguirre, que teve uma ruptura na fáscia plantar do pé direito. Inicialmente, o substituto ideal foi o paraguaio. Na parte aberta do treinamento, da última terça-feira (28), em exercício sem qualquer indício de um time titular, Bruno estava ao lado de Alan Benítez na lateral direita.

Em um comparativo no site “Sofascore”, o camisa 15 leva vantagem nos fundamentos como cruzamentos certos e disputas de bolas ganhas em relação ao paraguaio. A comissão técnica decidirá o 11 inicial para o duelo contra o Galo nas atividades de preparação da semana. Mesmo assim, o mais provável é que Bruno Gomes ganhe a disputa com Alan Benítez e volte a ser o titular absoluto na lateral direita, onde se sobressaiu na temporada passada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo