Esporte News Mundo
·29 de novembro de 2025
Ramón Díaz lamenta situação do Internacional após vexame: ‘Golpe duro’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de novembro de 2025

O Internacional foi goleado pelo Vasco por 5 a 1, na noite de sexta-feira (28), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Com o resultado, a equipe gaúcha caiu na tabela e está à beira da zona de rebaixamento.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz lamentou o vexame histórico e falou sobre a disputa pela permanência na elite.
“Sempre vivi essa situação de lutar contra rebaixamento. Temos que ter coragem e encarar todos juntos: jogadores, torcida e direção. Temos os mesmos pontos do Santos. Não tem nada definido. Foi um golpe duro”, disse.
Na 16ª colocação, o Internacional tem 41 pontos e corre o risco de fechar a rodada entre os lanterninhas. Para fugir da degola, o Colorado precisa secar o Vitória, primeiro time no Z4, que tem 39 pontos e ainda não jogou.
Além do resultado do adversário direto, a equipe de Porto Alegre também depende de si para conseguir a manutenção da vaga na Série A. Com seis pontos em disputa, o time encara como finais os confrontos contra o São Paulo, fora de casa, e Red Bull Bragantino, no Beira-Rio.
“Todos aqui sabem que teremos duas finais. Vamos fazer o máximo para conseguir os resultados necessários”, projetou Ramón Díaz.
Na penúltima rodada, o Internacional enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (3), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Para encerrar a competição, recebe o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, no próximo domingo (7), às 16h.









































