OneFootball
·09 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·09 de novembro de 2025
O técnico do Internacional, Ramón Díaz, gerou grande polêmica após dar declarações consideradas machistas em entrevista coletiva, nesta última noite de sábado (8), logo após o empate em 2 a 2 com o Bahia, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A fala teve como contexto a sua irritação com a anulação de um gol do meia Carbonero no primeiro tempo — decisão revista pelo árbitro de vídeo (VAR).
Confira o discurso do argentino, com a declaração ao final do parágrafo:
"Tenhamos muito cuidado, que o clube tenha muito cuidado com os árbitros. Com o que aconteceu hoje. E já passou uma partida em que Romero fez o gol e também o anularam. Que tenham muito cuidado. Isso temos que ter muito cuidado. Eu vou falar com o presidente. Não pode ser que, em um clube tão importante, que passe isso, o que aconteceu hoje. Porque foi incrível. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens."
“O futebol é para homens, não é para meninas. É para homens.”
A fala, rapidamente divulgada nas redes sociais, provocou reações na internet.
Vale dizer que não é a primeira vez que Díaz se envolve em uma situação do tipo.
Em 2024, quando comandava o Vasco da Gama, o técnico já havia sido criticado por questionar o fato de uma árbitra mulher atuar no VAR em partida pelo Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, chamando a decisão de “complicada”.
Após o fim da entrevista coletiva, o treinador se retratou diante dos jornalistas na saída do Estádio Nabi Abi Chedid e disse que foi mal interpretado, ao explicar que sua intenção era de dizer que apenas "uma pessoa não pode tomar a decisão".
– Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção – disse à época.
Até o momento, não houve nota oficial, nem do treinador e nem do Inter, após o episódio.
Com o empate, o time gaúcho segue na luta contra o rebaixamento. Com 37 pontos, estacionado na 15ª posição.
O Colorado volta a campo no dia 20 de novembro, quando visita o Ceará, na Arena Castelão.
📸 Franklin Jacome - 2025 Getty Images
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























