Jogada10
·08 de outubro de 2025
Ramon estuda retomar legado de Roger no Internacional por baixas no ataque

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de outubro de 2025
O técnico Ramón Díaz terá o desafio de encontrar o substituto de Carbonero no Internacional durante o período sem jogos durante a Data Fifa. Isso porque o camisa 7 e Borré estão a serviço da seleção da Colômbia. Desta forma, os dois não poderão atuar contra o Mirassol, no dia 15 de outubro. Assim, a solução ideal pode ser dar mais oportunidades a Gustavo Prado.
A revelação da base do Colorado passou a ter mais espaço no elenco profissional exatamente com o antecessor do comandante argentino, Roger Machado. Um cenário favorável é que o promissor atacante já retornou aos treinos com os demais companheiros. Afinal, ele voltou ao Brasil antes do previsto depois da eliminação precoce da Seleção Brasileira sub-20 na primeira fase da Copa do Mundo da categoria.
Ramón está à procura de uma peça com características principalmente de velocidade para formar o setor ofensivo com Vitinho e Alan Patrick. O principal jogador do Inter tinha o costume de atuar como um articulador. Entretanto, após a adoção do novo esquema tático, o 3-5-2, passou a função de “falso 9”.
Na era Roger Machado, ainda nesta temporada, Gustavo Prado atuou como um segundo atacante, mais próximo da área do adversário. Inclusive, no duelo contra o Maracanã, do Ceará, na terceira fase da Copa do Brasil, etapa do torneio em que os gaúchos estrearam, o camisa 47 marcou o gol, que garantiu a vitória à equipe.
Além disso, de forma geral, ele marcou dois gols no ano, foi titular em seis oportunidades e entrou no decorrer de 16 jogos. Na Seleção Brasileira sub-20, Gustavo era titular absoluto tanto no Sul-Americano sub-20 como na Copa do Mundo da categoria.
Prado tem o costume de fazer funções semelhantes e tem maiores probabilidades em se encaixar na estratégia de jogo de Ramón Díaz. Outras opções seriam Bruno Tabata e Ricardo Mathias. No entanto, provocariam modificações que interfeririam na maneira do time atuar. A entrada de Ricardo Mathias, por exemplo, deixaria sem tanta mobilidade.
As convocações de Borré e Carbonero ocorreram para amistosos contra o México e Canadá. A segunda partida, aliás, ocorrerá em Nova Jersey, nos Estados Unidos, no dia 14, situação que atrapalha a dupla estar disponível contra o Mirassol. Isso porque será um dia antes do retorno dos jogos do Brasileirão, sem um tempo hábil para o Brasil dentro do prazo.