CBF
·18 de setembro de 2025
Ramon Menezes: “A expectativa sempre é gigante se tratando de Seleção Brasileira”

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·18 de setembro de 2025
Nesta quinta-feira (18), o técnico Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Sub-20. Após o anúncio da lista, o treinador revelou sua expectativa para a competição e destacou que as fases de preparação foram importantes para fortalecer a equipe para o Mundial.
“A expectativa sempre é gigantesca se tratando de Seleção Brasileira. A gente sabe que o nosso caminho é duro, é uma chave muito equilibrada, muito difícil. Mas isso já aconteceu com a gente aqui em outro mundial, também caímos em uma ‘chave da morte’. Hoje a gente está muito mais preparado do que antes e eu também estou falando por mim, devido a todas essas competições já acumuladas aqui dentro da CBF”, disse.
“Todos esses atletas que foram convocados já estiveram conosco e isso ajuda muito. As últimas preparações foram ótimas e deram experiência para esses atletas poderem investir a camisa da Seleção Brasileira”, completou.
Ramon Menezes convocou a Seleção Sub-20 nesta quinta-feiraCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil está no grupo C da competição e sua estreia está marcada para o dia 28 de setembro, às 20h, contra o México. No dia 1º de outubro, o Brasil enfrenta o Marrocos, também às 20h. A última partida da fase de grupos será diante da Espanha, no dia 4 de outubro, às 17h. Todos os confrontos desta primeira etapa serão no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.
A Amarelinha é pentacampeã mundial da categoria Sub-20, tendo vencido nos anos de 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011. A equipe garantiu a classificação para a edição de 2025 após ser campeã do Sul-Americano no início deste ano.
Em entrevista à CBF TV, Ramon revelou como se sente ao representar a Seleção Brasileira em mais um campeonato tão importante.
Ramon Menezes orienta jogadores durante treino da Seleção Sub-20, em YpanéCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
“É um orgulho máximo. Eu acho que todo profissional sonha em estar aqui. Estou indo para minha sexta competição oficial aqui dentro da CBF. Já tenho uma certa experiência, mas toda competição tem a sua particularidade. Essa é de muita importância para todos nós, porque o Brasil está desde 2011 sem ser campeão mundial. A gente carrega essa responsabilidade com sabedoria. Vamos ter que trabalhar muito para conseguir alcançar esse objetivo”, finalizou.