Ramón pede mais capricho no ataque, mas crê em recuperação do Corinthians: “Nunca vamos abaixar a guarda” | OneFootball

Ramón pede mais capricho no ataque, mas crê em recuperação do Corinthians: “Nunca vamos abaixar a guarda” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de agosto de 2024

Ramón pede mais capricho no ataque, mas crê em recuperação do Corinthians: “Nunca vamos abaixar a guarda”

Imagem do artigo:Ramón pede mais capricho no ataque, mas crê em recuperação do Corinthians: “Nunca vamos abaixar a guarda”

Neste domingo, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ramón Díaz lamentou as chances perdidas pelo Timão na Arena Castelão e afirmou que o resultado poderia ter sido outro.

“A equipe vinha fazendo um esforço enorme. Tivemos oportunidades muito claras, uma do Pedro e outro do Yuri. O resultado poderia ser diferente. Mas futebol é assim. Nunca vamos abaixar a guarda. A equipe está se entregando, criando chances”, disse.


Vídeos OneFootball


“Temos atacantes que tem muitas situações de gols. Isso nos dá confiança, não tranquilidade. Estamos preocupados. A equipe criou situações claras e não fizemos. O que temos que fazer é dar confiança, tranquilidade, seguir trabalhando, para que eles respondam bem. É um momento difícil para todos. Sei que a torcida está preocupada. Mas há situações que temos que enfrentar. Temos que tomar as melhores decisões”, ampliou.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

“A equipe está crescendo muito, mas temos que ganhar. Por isso tentamos com atacantes que a equipe aproveite as situações. Muita gente  pede Coronado e Garro juntos. Estamos criando situações, mas temos que ser mais contundentes. Tenho confiança na equipe. vamos seguir trabalhando”, completou.

O auxiliar Emiliano Díaz ainda descartou uma mudança tática e mostrou confiança em uma recuperação do Alvinegro no Brasileirão.

“Acho que você tem que mudar o sistema quando não tem situações de gols. Eu ficaria preocupado se a gente não criasse, mas temos situações. Falta um pouco de sorte”, comentou.

“Quando chegamos estávamos mais abaixo que agora. Sabemos da situação que estamos e que vamos brigar até a última rodada, mas sigo acreditando, com fé. Hoje viemos jogar em um campo muito difícil. Foram 11 chegadas. Estamos criando. A situação vermelha é preocupante, claro, mas sigo acreditando que vai dar certo”, finalizou;

Com o resultado, o Corinthians segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 20 pontos, dois a menos que o Fluminense, que é o primeiro fora do Z4 e tem um jogo a menos.

O Timão volta a campo na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Juventude pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Timão pela Série A é no domingo, contra o Flamengo, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada.

Saiba mais sobre o veículo