Nosso Palestra
·14 de julho de 2025
Ramón Sosa chega ao Palmeiras e cita jogadores como Dudu, Gustavo Gómez e Flaco López na apresentação

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·14 de julho de 2025
Novo reforço do Palmeiras para o segundo semestre da temporada 2025, Ramón Sosa foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (14), na Academia de futebol. O paraguaio irá usar o número 19 pelo Verdão.
O atacante chega para reforçar ainda mais o ataque palmeirense que não contará com Paulinho, que passará por nova cirurgia, e Estêvão, negociado com o Chelsea.
O jogador comentou sobre sua fase no clube inglês, projetou minutos no Palmeiras, falou sobre relação com o elenco e sobre ex-jogadores palmeirenses.
-Estávamos falando muito, conversando com meu representante… Falei também com jogadores daqui, como o Gustavo Gómez, que sempre me falava do Palmeiras. Mas a verdade é que estou muito feliz, muito feliz mesmo de estar aqui, de fazer parte dessa equipe. – disse.
-Cheguei bem aqui. O Estêvão era um jogador muito importante e foi para uma liga muito competitiva, que eu conheço, estava lá no Nottingham Forest. Sei o que significa o Palmeiras, um clube que disputa tudo, de três a quatro campeonatos ao mesmo tempo. Sei da exigência. Preciso me preparar bem, trabalhar forte. Esse grupo trabalha muito, e é por isso que confiaram em mim para estar aqui e ajudar. Quero fazer o meu melhor para levar o Palmeiras onde ele merece estar – comentou.
Em resposta a pergunta de Rafael Bullara, do NOSSO PALESTRA, o atacante destacou a baixa média de idade do ataque palmeirense.
O Palmeiras tem muitos jogadores jovens, principalmente no ataque, como o Vitor e o Flaco López. Isso é muito importante para mim, porque são jogadores de classe A, rápidos. Quero que a gente se entrose bem e que possamos fazer muitos gols juntos.
-Acredito que esse é um passo muito grande para a minha carreira. Não vejo como um retrocesso. Como eu disse, o Palmeiras está em altíssimo nível e busca grandes coisas. Jogaram de igual para igual com o Chelsea no Mundial de Clubes, isso significa muito. Vou crescer como pessoa e jogador. Desde que cheguei, me senti muito querido. Tenho o Gustavo, o Flaco… Vamos lutar todos juntos.
– Falei bastante com o Gómez na seleção, ele sempre me falava muito bem do clube. Já conhecia o Palmeiras antes, gostava de ver jogadores como o Dudu e outros que são muito bons. O Gustavo é um exemplo para mim como pessoa e jogador. E também já conhecia o Flaco López, que sempre dizia para eu vir para o Palmeiras. Agora estou aqui. – acrescentou.
-No Nottingham eu jogava mais pela esquerda, e na seleção atuo pela direita. Mas isso é uma questão do treinador. Posso jogar dos dois lados, sem problema nenhum – finalizou.