Ramón Sosa tem momentos de destaque no Palmeiras, termina 2025 contestado e busca se firmar em 2026 | OneFootball

Ramón Sosa tem momentos de destaque no Palmeiras, termina 2025 contestado e busca se firmar em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·03 de janeiro de 2026

Ramón Sosa tem momentos de destaque no Palmeiras, termina 2025 contestado e busca se firmar em 2026

Imagem do artigo:Ramón Sosa tem momentos de destaque no Palmeiras, termina 2025 contestado e busca se firmar em 2026

Ramón Sosa foi um dos reforços do Palmeiras para a temporada de 2025 e chegou em julho, após a Copa do Mundo de Clubes. Ele chegou para suprir uma lacuna no elenco, deixada após a saída de Estêvão. Com um investimento de cerca de R$ 80 milhões, o paraguaio chegou sob altas expectativas, teve bons momentos com a camisa do Verdão, mas terminou o ano contestado.

O atleta de 26 anos se reapresenta com o restante do elenco na Academia de Futebol no dia 4 de janeiro. Assim, ele terá sua primeira temporada completa no clube, onde busca se firmar. O atleta tem contrato com o Verdão até junho de 2030.


Vídeos OneFootball


Como foi o início de Sosa no Palmeiras?

Ramón Sosa estava sem muito espaço no Nottingham Forest quando o Palmeiras foi buscá-lo. Quando chegou ao Verdão, estava há quase dois meses sem entrar em campo. O camisa 19 fez sua estreia no dia 16 de julho, no empate por 1 a 1 com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, ele saiu do banco aos 30 do segundo tempo e entrou na vaga de Facundo Torres.

Logo em seu início, engatou uma sequência de nove jogos, sendo quatro como titular. Nesse período, contribuiu com duas assistências. Seu primeiro gol foi na goleada sobre o Fortaleza, por 4 a 1, no Allianz Parque. Pouco depois, o Palmeiras encontrou seu ataque ideal, com Flaco López e Vitor Roque.

Entre setembro e novembro, virou uma espécie de 12° jogador e teve sua maior sequência de jogos (11), sendo apenas dois como titular. Sosa teve momentos de altos e baixos, mas fez dois gols marcantes: o da virada por 3 a 2 sobre o São Paulo e o primeiro contra a LDU, que deu início à virada histórica da classificação à final da Libertadores.

Sosa disputou os cinco últimos compromissos do ano, deu uma assistência na derrota por 3 a 2 sobre o Grêmio e marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, pela última rodada do Brasileirão. Ele começou como titular neste último compromisso em que Abel decidiu poupar os titulares.

Neste último jogo, inclusive, ele havia perdido uma chance clara de empatar o jogo enquanto o Verdão perdia e comemorou seu gol pedindo desculpas à torcida presente na Arena Castelão.

Saiba mais sobre o veículo