Gazeta Esportiva.com
·03 de janeiro de 2026
Rangers viram sobre o Celtic e aumentam pressão sobre técnico Wilfried Nancy

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de janeiro de 2026

O Celtic vive momento crítico no Campeonato Escocês após a derrota deste sábado por 3 a 1 para o Rangers no clássico, em Parkhead. A equipe de Wilfried Nancy, que venceu apenas duas das últimas sete partidas, abriu o placar com um belo gol de Yang Hyun-jun aos 20 minutos, mas não conseguiu segurar a reação rival.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
No segundo tempo, Youssef Chermiti brilhou e marcou dois gols em nove minutos, virando o jogo para os visitantes. Mikey Moore fechou a vitória aos 71 minutos, deixando os torcedores do Celtic revoltados e pedindo mudanças na diretoria e na comissão técnica.
Com o resultado, o Rangers, comandado por Danny Rohl, igualou a pontuação do Celtic na tabela – na briga pela segunda colocação – e reforçou sua recuperação na liga. O Hearts é o líder da competição. Para Nancy, a pressão aumenta, e sua permanência no cargo parece cada vez mais ameaçada.
O jogo começou equilibrado, com chances para ambos os lados, mas o Celtic dominou a primeira etapa e desperdiçou oportunidades claras. Após o intervalo, a postura agressiva do Rangers mudou o cenário e garantiu a vitória.
Boa parte da torcida do Celtic deixou o estádio antes do apito final, enquanto os mais de 2 mil fãs do Rangers celebravam o resultado que pode marcar um ponto de virada na disputa pelo título.









































