Gazeta Esportiva.com
·01 de dezembro de 2025
Raniele diz que bola não saiu em gol de empate do Corinthians contra o Botafogo: “Segurei certinho”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de dezembro de 2025

O volante Raniele afirmou categoricamente que a bola não saiu na origem do gol de empate do Corinthians contra o Botafogo, no último domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance gerou polêmica nas redes sociais devido ao efeito paralaxe.
No lance em questão, Raniele se esforçou e impediu a saída da bola pela linha de fundo. A jogada seguiu e a bola chegou em Vitinho, que fez uma bela jogada individual e cruzou rasteiro para a conclusão do zagueiro Gustavo Henrique. O gol deixou tudo igual no placar aos 37 minutos da etapa final.
“Não saiu não, de jeito nenhum. Eu segurei certinho ali, deu tempo certinho de poder dominar a bola e dar mais um toque antes dela sair. Já vi alguns vídeos, já me mandaram. Acho que não saiu não”, afirmou Raniele na zona mista após a partida.
O gol de empate do Corinthians foi checado pelo VAR e confirmado pelo árbitro de vídeo Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Raniele também participou diretamente do primeiro gol do Corinthians no jogo e disse que a pressão na saída de bola do Botafogo foi ensaiada. Em saída errada de Léo Linck, o volante do Timão retomou a bola e ela ficou com Dieguinho. O jovem da base tocou para o camisa 14, que invadiu a grande área e só completou para o fundo das redes.
“Foi uma pressão que treinamos durante a semana. Sabíamos que eles forçavam esse jogo por dentro. Eu tentei dar um pouco de espaço para o Newton, para o goleiro achar que ele estava livre e dar esse passe por dentro. Depois que ele baixou a cabeça para dar o passe, eu dei um sprint para roubar a bola”, disse o jogador, que exaltou Dieguinho.
“O Dieguinho… eu não esperava menos dele. É um garoto muito humilde, que trabalha com a gente, não tem boca para falar nada com ninguém. Trabalha do jeito que tem que trabalhar, ouve a gente. Se ele tivesse chutado, eu respeitaria, mas o que ele fez foi legal, porque mostra esse lado de trabalho em grupo que ele tem. Fico feliz por ele ter tocado”, complementou o camisa 14.
De acordo com Raniele, a prioridade do Corinthians, antes das semifinais da Copa do Brasil, são as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O volante destacou a importância de bons resultados para chegar com moral aos dois jogos contra o Cruzeiro.
“Eu acho que a prioridade é vencer os dois jogos. Você concorda que se a gente for para a semifinal com duas vitórias, nosso ânimo vai estar muito maior do que com dois resultados negativos? É importante demais para nós vencer esses dois últimos jogos, porque ser´muito importante para a gente chegar nas semifinais com duas vitórias. A prioridade é essa, vencer o jogo que tivemos que jogar”, finalizou o atleta.
O Corinthians enfrenta duas equipes do Z4 nas rodadas finais do Brasileirão. Primeiro, visita o Fortaleza na Arena Castelão. Depois, recebe o já rebaixado Juventude na Neo Química Arena.
Com o empate em 2 a 2 contra o Botafogo, o Corinthians passou a figurar na nona posição da tabela de classificação e chegou aos 46 pontos. Sem chances de alcançar o G7, o Timão agora torce pelo G8, mas também não depende apenas de si para chegar à oitava colocação.









































