
Palmeiras Online
·16 de maio de 2025
Raphael Veiga atinge 200 vitórias pelo Palmeiras e comenta apelido de “capitão invisível’

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·16 de maio de 2025
Na manhã desta sexta-feira (16 de maio), o Palmeiras se reapresentou na Academia de futebol, após a vitória contra o Bolívar, para se preparar para o duelo contra o Bragantino pelo Brasileirão. Raphael Veiga atingiu marca importante e comentou sobre seu papel no elenco do Verdão.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Veiga alcançou a marca de 200 vitórias pelo Palmeiras, em 348 jogos pelo clube. Além disso, ultrapassou São Marcos e se tornou o 4 jogador com mais partidas na Libertadores (58), além de ultrapassar Velloso para se isolar na 7ª posição da lista de atletas com mais partidas pelo Verdão em casa (154).
O meia falou sobre a recuperação da lesão e o bom momento coletivo do Verdão, que venceu 12 dos últimos 13 jogos. O camisa 23 se diz feliz pelo retorno após um começo complicado com a lesão o ombro, que o atrapalhava em movimentos como correr, proteger a bola, chutar
“Ver o Palmeiras ganhando os jogos com uma sequência incrível, todo mundo performando muito bem, próximo de um campeonato tão importante, é um motivo de muita alegria porque nosso objetivo aqui sempre foi estar cada vez mais preparado para chegar ainda mais inteiro, com todo mundo pronto para o Mundial”
Além disso, comentou os elogios do técnico Abel Ferreira, que o chamou de “capitão invisível”, e analisou seu papel na adaptação dos jovens e gringos no elenco. Para Veiga, Abel é treinador que mais o ajudou na carreira e diz que ajudar os menos experientes é se colocar no lugar deles
“Em muitos momentos, eu sentia que faltava alguém ali para me ajudar em alguns aspectos. Então, eu coloquei para mim que sempre que pudesse eu ia ajudar e facilitar para que os outros não passassem por aquilo que em alguns momentos eu passei. Eu procuro fazer isso, procuro ajudar e adaptar o mais rapidamente possível porque é o jeito que eu gostaria que me recebessem se eu tivesse no lugar deles”
Mesmo sem estar e sua melhor fase, Veiga é o líder de assistências do Palmeiras com seis, e é o segundo jogador que mais participou de gols nesta temporada.