Raphael Veiga decide, Palmeiras vence o Atlético-MG e segue na cola do Botafogo | OneFootball

Raphael Veiga decide, Palmeiras vence o Atlético-MG e segue na cola do Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·29 de setembro de 2024

Raphael Veiga decide, Palmeiras vence o Atlético-MG e segue na cola do Botafogo

Imagem do artigo:Raphael Veiga decide, Palmeiras vence o Atlético-MG e segue na cola do Botafogo

Em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Atlético Mineiro, nesse sábado (28 de setembro), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o apoio do seu torcedor, o Verdão saiu de campo com uma vitória, por 2×1.

Pré-jogo

Com desfalques devido a suspensões e ainda sem poder contar com o garoto Estêvão, o treinador Abel Ferreira mandou a campo um Palmeiras com algumas modificações em relação a última partida. Dessa forma, o Verdão foi a campo com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho e Maurício; Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.


Vídeos OneFootball


Já o Atlético Mineiro, comandado por Gabriel Milito, foi a campo com: Everson; Fuchs, Battaglia, Alonso e Rubens; Franco, Fausto Vera, Igor Gomes e Scarpa; Hulk e Deyverson.

1º Tempo

Em campo em busca de mais um resultado positivo para seguir na busca de mais um título, o Palmeiras começou melhor a partida. Logo aos 7’ minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio e Murilo completou para o gol, abrindo o placar em Campinas. Porém, após checagem no VAR, o gol foi anulado por falta de Fabinho no goleiro Everson.

Depois do gol anulado, a partida ficou mais equilibrada, mas o Verdão continuou a ter a maior posse de bola. O Palmeiras voltou a ameaçar o gol de  Everson, com um chute de fora da área, onde o goleiro atleticano fez grande defesa. Minutos depois, o camisa 42 tentou novamente por cobertura, mas parou outra vez em Everson.

Já no final do primeiro tempo, o Palmeiras cobrou escanteio em jogada ensaiada, Mauricio recebeu em condições de finalizar mas foi derrubado por Igor Gomes, pênalti para o Alviverde. Na cobrança, Raphael Veiga chutou forte e abriu o placar, 1×0, antes do final da primeira etapa.

2º Tempo

Após a volta do intervalo, o Palmeiras teve a primeira grande oportunidade, aos 5’ minutos, com Raphael Veiga, de cabeça, após cruzamento de Gustavo Gómez, que saiu para fora do gol. Depois desse lance, a partida ficou amarrada e sem grandes oportunidades.

Porém, aos 22’ minutos, em cobrança de falta, Hulk chutou colocado e empatou a partida, 1×1. Minutos depois, o Palmeiras teve grande oportunidade de voltar a frente do placar, com Felipe Anderson. Em passe de Mauricio, o camisa nove saiu de frente para o gol, mas acabou chutando para fora.

Minutos depois, Abel Ferreira realizou suas duas primeiras alterações na equipe. Saíram Felipe Anderson e Mauricio, e entraram Rony e Lázaro. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Dudu entrar em campo no lugar de Fabinho. E em sua primeira jogada, Dudu foi derrubado por Rubens, outro pênalti marcado para o Palmeiras. Na cobrança, Raphael Veiga chutou com categoria e deixou o Verdão à frente do placar novamente, 2×1.

Com vantagem no placar, Abel Ferreira colocou Gabriel Menino e Vitor Reis para garantir o resultado e acumular mais três importantes pontos.

Sequência da temporada

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 56 pontos e permanece na busca de assumir a liderança. A equipe volta a campo no próximo sábado (5 de outubro), às 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o RB Bragantino, em Bragança Paulista.

Já o Atlético Mineiro segue com 36 pontos e permanece na 9ª colocação da tabela. A equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro também no próximo sábado (5 de outubro), às 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Vitória em casa.

Ficha técnica Palmeiras x Atlético Mineiro

  • Palmeiras: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Murilo, Caio Paulista, Aníbal Moreno, Fabinho, Raphael Veiga, Mauricio, Felipe Anderson e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
  • Atlético Mineiro: Everson, Fuchs, Battaglia, Alonso, Rubens, Franco, Fausto Vera, Igor Gomes, Scarpa, Hulk e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito
  • Gols: Raphael Veiga (44 min, 1T e 40min 2T) (Palmeiras)
  • Hulk (22 min, 2T) (Atlético Mineiro)
  • Cartões amarelos: 
  • Palmeiras: Fabinho, Murilo
  • Atlético Mineiro: Rubens
  • Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Brinco de Ouro, Campinas
  • Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Árbitro de vídeo, Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo