Gazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025
Raphinha celebra volta e coloca Champions como principal objetivo do Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Raphinha comemorou o retorno ao Barcelona durante entrevista coletiva nesta segunda-feira. O atacante brasileiro atuou por cerca de 10 minutos na goleada sobre o Athletic Bilbao por 4 a 0, no último sábado.
“Voltar a jogar é muito especial para mim. Fiquei dois meses afastado e foi difícil. Sempre quero estar em campo e esse período foi complicado. É especial jogar neste estádio. Adoro. Se o treinador me escalar, darei tudo de mim. Espero poder contribuir para o time”, disse.
“Passei por um período muito difícil. Foi uma fase complicada. Sempre quero estar em campo, ajudando e jogando o máximo de minutos possível. Foi um momento difícil para mim. Voltar depois de dois meses significa que preciso recuperar a forma física ideal para jogar”, completou.
Na véspera da partida contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões, Raphinha disse que o principal objetivo é a conquista do principal torneio da Europa. Na temporada passada, a equipe foi eliminada na semifinal para a Inter de Milão.
“Sempre disse isso, o principal objetivo tem que ser a Liga dos Campeões. Tem sido assim desde que cheguei. No ano passado, por pouco não chegamos à final, e este ano vejo a equipe mais madura. É uma competição muito difícil. Faremos o nosso melhor para chegar à final e vencê-la”, declarou.
O técnico Hans Flick, por sua vez, pediu cautela com o retorno de Rapinha após duas lesões.
“Temos que ir com calma com ele. Ele está de volta. Ainda precisamos ver quanto tempo ele vai jogar. Ele já se lesionou duas vezes, e isso não é bom. Temos que cuidar dele. Estou muito feliz por tê-lo de volta. Adoro isso”, finalizou.









































