oGol.com.br
·23 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de outubro de 2024
A Catalunha presenciou, nesta quarta-feira, um verdadeiro recital brasileiro em campo. Em noite inspiradíssima, Raphinha foi protagonista, anotou um hat-trick e, de forma imponente, comandou a goleada do Barcelona sobre o Bayern de Munique na Liga dos Campeões: 4 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Hansi Flick interrompe uma longa sequência sem vitória contra os alemães, chega a seis pontos e cola no G8 da Champions. Do outro lado, o time bávaro permanece com três e amarga o 23º posto.
O Barcelona iniciou a partida em ritmo acelerado e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Fermín López recebeu pelo meio, girou rápido e enfiou boa bola para Raphinha, que invadiu a área, deixou Neuer para trás e empurrou para o gol vazio.
O grande "start" blaugrana, entretanto, não durou muito. Rapidamente recuperado do susto, o Bayern se mostrou à vontade no jogo, tomou conta do meio campo e já ia descontando aos nove, com Harry Kane, mas o VAR entrou em ação e flagrou o impedimento do atacante inglês.
Na sequência, o time bávaro manteve a intensidade e foi buscar o merecido empate. Aos 18, Gnabry recebeu inversão de Olise, avançou pela esquerda e cruzou na medida para Kane, de novo ele, que, de primeira, finalizou para o fundo das redes. Esse valeu: 1 a 1.
O jogo ficou aberto na Catalunha, com os dois times buscando o ataque, mas o Barça foi mais eficiente e voltou à liderança do marcador se utilizando de uma lei que nunca falha... Aos 36, Fermín López ganhou dividida Kim Min-Jae, se aproximou da área e, na saída de Neuer, rolou na boa para o ex-bávaro Lewandowski, que só teve o trabalho de completar para dentro.
E não parou por aí. Já nos acréscimos, em rápida transição para o ataque, Casadó inverteu bonito para Raphinha, que disparou pela esquerda, se livrou da marcação de Raphael Guerreiro e, de perna direita, colocou no cantinho, sem chances para Neuer.
Na volta do intervalo, o Barcelona seguiu solto no jogo, trocando passes com facilidade e pouco sofreu com o Bayern, que até tentou assustar com João Palhinha, mas acabou assistindo o adversário jogar, em especial um brasileiro...
Aos 11, após lindo lançamento de Lamine Yamal, o iluminado Raphinha matou no peito com estilo, avançou até a área pela esquerda e bateu cruzado, rasteirinho, vencendo Neuer pela terceira vez na partida. Um espetáculo de hat-trick do camisa 11 blaugrana.
Atordoado com o "baile catalão", o Bayern continuou com dificuldades para ter a bola e seguiu impreciso nas construções ofensivas, facilitando o jogo do Barça, que trocou passes com tranquilidade e fez o tempo passar no Estádio Olímpico.
Já mais próximo da reta final, o time de Hansi Flick ainda criou chances para marcar o quinto com Lewandowski, mas o polonês não aproveitou. Não fez falta. Fim de papo e goleada imponente do Barcelona sobre os alemães: 4 a 1.